Dostinex comprimidos

publicidade

Indicação

Para que serve?

Dostinex é indicado para tratar a ausência de menstruação ou ovulação, a redução do fluxo ou da frequência da menstruação, a produção de leite fora do período de gestação e lactação. Além disso também pode ser usado para interromper a produção de leite em mães que não amamentaram ou que já iniciaram a amamentação.

Dostinex também é indicado para tratar problemas de saúde que provocam o aumento do hormônio responsável pela produção de leite no organismo.

Posologia

Como usar?

Geralmente, a dose recomendada varia de 0,25 mg a 2 mg por semana, podendo a dose recomendada ser aumentada ate aos 4,5 mg por semana de acordo com indicação médica.

A dose recomendada e a duração do tratamento com Dostinex devem ser indicadas pelo seu médico, pois estas dependem do problema a tratar e da resposta de cada paciente ao tratamento.

Os comprimidos de Dostinex devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Dostinex podem incluir enjoo, dor de cabeça, tontura, dor abdominal, má-digestão, fraqueza, cansaço, prisão de ventre, vômito, dor no peito, vermelhidão, depressão, formigamentos, palpitações, sonolência, sangramentos nasais, alterações visuais, desmaios, cãibras nas pernas, alterações circulatórias nos dedos, queda de cabelo, delírios, falta de ar, inchaço, reações de alergia, agressividade e aumento do desejo sexual, tendência a viciar-se em jogos, delírios e alucinações, problemas respiratórios, doença nas válvulas do coração, dor no estômago, pressão baixa, diminuição da pressão ao levantar.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Dostinex está contraindicado para pacientes com mais de 16 anos, pacientes com história de distúrbios fibróticos retroperitoneal, pulmonar ou cardíaco ou com evidências de doenças das válvulas do coração, pacientes com alguns tipos de problemas cardíacos ou respiratórios e para pacientes com alergia à cabergolina, a qualquer alcaloide do ergot ou a algum dos componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Dostinex é um medicamento que inibe a produção de prolactina de maneira potente e prolongada.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Dostinex, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver sinais ou sintomas de problemas cardíacos ou respiratórios, estiver em tratamento com derivados do ergot, tiver problemas no funcionamento do fígado ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Durante o tratamento com Dostinex deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode causar sonolência, fraqueza e cansaço extremo.

O tratamento com Dostinex​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Dostinex​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Dostinex por cada comprimido contém:

Cabergolina ___________________________________ 0,5 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: leucina e lactose anidra).

Interações Medicamentosas

Dostinex não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como fármacos hipotensores, remédios antagonistas da dopamina como as fenotiazinas, butirofenonas, tioxantinas e metoclopramida ou juntamente com antibióticos macrolídeos como eritromicina.

Dostinex engorda?

Não, Dostinex não faz engordar, porém pode causar prisão de ventre e inchaço o que pode dar a sensação de aumento de peso.

Laboratório

Pfizer

Pfizer Manufacturing Deutschland GmbH Illertissen – Alemanha: - SAC: 0800 16 7575

Dizeres Legais:

Ms: 1.0216.0140
Farm. Resp.: José Cláudio Bumerad

< Dormonid < Dostinex comprimidos > Doxal >
publicidade