Dormonid

Bula do remédio Dormonid. Classe terapêutica dos Sedativos. Princípios Ativos Midazolam e Maleato de Midazolam.

Indicação

Para que serve?

Dormonid em comprimidos é indicado para induzir o sono, no tratamento da insônia em adultos e crianças.

Dormonid injetável é indicado como sedativo antes de anestesias ou antes e durante procedimentos de diagnóstico ou terapêuticos, sendo o seu uso exclusivo para hospitais.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Dormoni está contraindicado para pacientes com miastenia gravis, doença grave no fígado, insuficiência respiratória grave e apneia do sono e para pacientes com alergia aos benzodiazepínicos ou a algum dos componentes da fórmula.

Posologia

Como usar?

Dormonid comprimidos

  • A dose recomendada é de 1 a 2 comprimidos de 7,5 mg, tomado imediatamento logo antes de deitar.

Os comprimidos de Dormonid devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

A dose recomendada e a duração do tratamento com Dormonid devem ser indicadas pelo seu médico, pois estas dependem da resposta de cada paciente ao tratamento.

Dormonid injetável

  • Dormonid injetável apenas deve ser utilizado em hospitais por um profissional de saúde treinado, e a sua administração deve ser lenta e acompanhado pelo médico.
publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Dormonid podem incluir sonolência excessiva, confusão mental, fadiga, dor de cabeça, tontura, fraqueza muscular, falta de coordenação dos movimentos, visão dupla, náuseas, vômitos, soluços, prisão de ventre, boca seca, perda de libido ou urticaria na pele.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Dormonid, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver mais de 60 anos, tiver algum problema de saúde grave ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Durante o tratamento com Dormonid deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode causar sonolência ou reduzir a atenção.

O tratamento com Dormonid​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Dormonid​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Dormonid 7,5 g por cada comprimido contém:

Maleato de midazolam ________________________ 10,20 mg

- Equivalente a 7,5 mg de benzodiazepina - midazolam.

Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: lactose, celulose microcristalina, amido pré-gelatinizado, estearato de magnésio, hidroxipropilmetilcelulose, talco e dióxido de titânio).

Dormonid 15 mg por cada comprimido contém:

Maleato de midazolam ________________________ 20,40 mg

- Equivalente a 15 mg de benzodiazepina - midazolam.

Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: Excipientes: lactose, celulose microcristalina, amido de milho, estearato de magnésio, hidroxipropilmetilcelulose, copolímero do ácido metacrílico, polietilenoglicol 6000, polietilenoglicol 400, talco, dióxido de titânio, carboximetilcelulose e indigocarmim).

Interações Medicamentosas

Dormonid não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como bebidas alcoólicas, medicamentos para a pressão ou coração como diltiazem, nitrendipina ou verapamil, medicamentos para doenças do sistema nervoso como carbamazepina ou fenitoína, antibióticos como azitromicina, eritromicina, rifampicina, roxitromicina ou isoniazida, medicamentos para doenças do estômago como cimetidina ou ranitidina, antimicóticos ou antifúngicos como cetoconazol, fluconazol, itraconazol ou terbinafina, ciclosporina, saquinavir, anticoncepcionais orais, agentes anti-HIV como saquinavir e inibidores de protease HIV ou delavirdina, esteroides e moduladores de receptores estrogênicos como gestodeno ou raloxifeno, medicamentos para a redução do colesterol como atorvastatina ou juntamente com antidepressivos como fluvoxamina.

Laboratório

Roche Químicos e Farmacêuticos S.A.

SAC: 0800 7720 289

Outros remédios indutores do sono para o tratamento da insônia além de Dormonid, podem ser Diazepam ou Alprazolam.

Dizeres Legais:

Ms: 1.0100.0135​
Farm. Resp.: Guilherme N. Ferreira

publicidade
< Dorless < Dormonid > Dornot >