Dorilen



Indicação

Para que serve?

Dorilen é indicado para reduzir a febre e aliviar a dor em geral, incluindo a causada por cólicas do trato gastrointestinal, cólicas renais e hepáticas, dor de cabeça, nevralgias, mialgias, artralgias e dores pós-cirúrgicas.

Posologia

Como usar?

Dorilen Comprimidos

  • A dose recomendada varia entre 1 a 2 comprimidos, tomados de 6 em 6 horas ou de acordo com as indicações dadas pelo médico.

Os comprimidos devem ser engolidos inteiros, sem partir ou mastigar, junto com um copo de água.

Dorilen Gotas

  • Adultos: a dose recomendada varia entre 30 a 60 gotas, tomadas de 6 em 6 horas ou de acordo com as indicações dadas pelo médico.
  • Crianças com mais de 2 anos de idade: a dose recomendada varia entre 8 a 16 gotas, tomadas de 6 em 6 horas ou de acordo com as indicações dadas pelo médico.

Dorilen Injetável

  • A dose recomendada de Dorilen é de 1/2 a 1 ampola administrada no músculo, de 6 em 6 horas ou de acordo com as indicações dadas pelo médico.

Antes de administrar Dorilen injetável, a pele deve encontrar-se limpa e seca e isenta de cremes, loções, óleos ou outras substâncias.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Dorilen podem incluir reações de alergia com coceira, vermelhidão, bolinhas vermelhas ou inchaço na pele, sonolência, cansaço, fadiga ou boca seca.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Dorilen está contraindicado para crianças com menos de 2 anos de idade, pacientes com doenças graves nos rins ou fígado, pacientes com problemas de coagulação sanguínea e para pacientes com alergia à Dipirona sódica, ao Cloridrato de adifenina, ao Cloridrato de prometazina ou a algum dos componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Dorilen é um medicamento que tem na sua composição dipirona, a adifenina e a prometazina, que apresentam uma ação analgésica e que reduz os espasmos e a febre. Assim, este medicamento é eficaz contra vários tipos de dor, incluindo dores espásticas em geral.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Dorilen, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver mais de 65 anos, tiver algum problema ou doença grave no fígado ou rins ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo outros remédios que atuem no Sistema Nervoso Central ou comprados sem receita médica.

O tratamento com Dorilen​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Dorilen, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Dorilen por cada ampola de 2 ml contém:

Dipirona sódica _______________________________ 750 mg
Cloridrato de adifenina __________________________ 25 mg
Cloridrato de prometazina ________________________ 25 mg
Veículo ________________________________________ 2 ml

(Veículos: ácido cítrico, água para injeção)

Laboratório

Germed Pharma Ltda.

- SAC: 0800 7476000

Outros remédios indicados para a dor além de Dorilen podem ser Tylenol ou Trimedal.

< Doril < Dorilen > Dorless >
publicidade