Dorical Kids

Atualizado em: Agosto 2018


publicidade

Indicação

Para que serve?

O Dorical Kids suspensão oral é indicado no tratamento da anemia ferropriva da infância, que é uma anemia que ocorre por falta de ferro, e na anemia associada a parasitoses intestinais.

Além disso, também pode ser usado como suplemento de minerais e de vitaminas nas fases de crescimento, nos desvios alimentares e nos estados carenciais.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada é de 5 mL por via oral, uma vez ao dia.

Antes de dosear a solução oral, deve-se agitar bem o frasco.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso de Dorical Kids são dor abdominal aguda e com cólicas, fezes pretas, prisão de ventre, diarreia, náuseas e vômitos.

Além disso, embora seja mais raro, pode também ocorrer descoloração da urina, coceira da pele, transtorno de condução do coração, tontura, olhos secos, pele seca, agravamento de úlcera péptica, desmaios, aumento da concentração de glicose no sangue, aumento da concentração de ácido úrico no sangue, dor muscular e descoloração dentária.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Este medicamento é contraindicado nas hipervitaminoses A e D, que é quando uma pessoa tem excesso de vitaminas A e D no organismo, e nos casos de insuficiência renal.

Além disso, também não deve ser usado em pacientes cujo hemograma apresenta hemocromatose e hemossiderose.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

O Dorical Kids deve ser administrado com cautela em mulheres grávidas e mulheres que estejam amamentando, pessoas portadoras de cálculos renais ou com insuficiência renal e pessoas com gastrite, úlcera péptica e asma.

Este remédios contém açúcar e por isso também deve ser usado com cautela em diabéticos.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Este remédio reúne em sua fórmula a associação de vitaminas e minerais que são fundamentalmente envolvidos nos processos metabólicos vitais. São utilizados como agentes antioxidantes, redutores e como fatores de vários processos enzimáticos.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

A administração de vitamina A em doses excessivas pode provocar a hipervitaminose com sintomas como irritabilidade, anorexia, perda de peso, coceira, fadiga, insônia e outros. Em pacientes que receberam altas doses de vitamina D podem apresentar reações gastrintestinais e sinais e sintomas de hipercalcemia e em casos severos, coma ou arritmia cardíaca.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, deve-se procurar rapidamente socorro médico e levar a embalagem ou bula do medicamento, se possível.

Composição

Cada 5 mL de suspensão oral contém:

Componente

Concentração
Vitamina E (acetato de racealfatocoferol)2,25 mg
Vitamina D3 (Colecalciferol)500 UI
Vitamina B1 (Cloridrato de Tiamina)4 mg
Ferro25 mg
Vitamina B2 (Riboflavina)2 mg
Vitamina B3 (Nicotinamida)15 mg
Vitamina A (Palmitato de retinol)5000 UI
Vitamina B6 (Pantoteanato de cálcio)2 mg
Veículo q.s.p.5 mL

Laboratório

EMS

SAC: 0800 191914.

Dizeres legais:

Registro MS nº. 1.6773.0229. | Farm.Resp.: Dra. Maria Betânia Pereira | CRF - SP nº 37.788

< Adesivo Dorflex Icy Hot < Dorical Kids > Doriflan >
publicidade