Domperix

Bula do remédio Domperix. Classe terapêutica dos Antieméticos e Gastrocinéticos. Princípios Ativos Domperidona.

Indicação

Para que serve?

Domperix é indicado para o tratamento de problemas no estômago e de digestão, como esvaziamento gástrico, refluxo gastroesofágico e esofagite, em adultos.

Além disso, também é indicada para o tratamento de Náuseas e vômitos.

Farmacocinética

Como funciona?

Domperix é um medicamento que tem na sua composição domperidona, um composto que torna mais rápida a movimentação do alimento através do esôfago, estômago e intestinos. Desta forma, os alimentos não ficam parados por muito tempo no mesmo local, o que evita assim o refluxo e a azia.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Domperix está contraindicado para pacientes em tratamento com cetoconazol, eritromicina ou outro inibidor do CYP3A4, pacientes com uma doença da hipófise chamada prolactinoma e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

publicidade

Posologia

Como usar?

Adultos:

  • Geralmente, a dose recomendada é de 10 mg tomados 3 vezes por dia, 15 a 30 minutos antes das refeições. Além disso, se for necessário pode também ser tomada uma dose extra de 10 mg ao deitar.

Os comprimidos de Domperix devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Domperix podem incluir aumento das mamas ou secreção de leite, cólicas leves, postura alterada, tremor e rigidez nos músculos, movimentos irregulares dos olhos ou torção do pescoço.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Domperix, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver doenças nos rins ou no fígado, intolerância ao sorbitol ou intolerância à lactose, galactosemia, diabetes ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

O tratamento com Domperidona​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Domperix​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva deste medicamento podem incluir confusão, sonolência, movimentos descontrolados, como movimento irregular dos olhos, ou postura anormal, como torção do pescoço.

Composição

Domperix por cada comprimido contém:

Domperidona __________________________________ 10 mg

Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: amido, laurilsulfato de sódio, dióxido de silício, lactose monoidratada, estearato de magnésio, óleo vegetal hidrogenado, amidoglicolato de sódio, celulose microcristalina).

Interações Medicamentosas

Domperix não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como medicamentos azóis como itraconazol, miconazol e fluconazol, antibióticos macrolídios como eritromicina, claritromicina ou troleandomicina, certas drogas para a Aids como amprenavir, atazanavir, fosamprenavir, indinavir, nelfinavir, ritonavir e saquinavir ou juntamente com o antidepressivo nefazodona.

Laboratório

Eurofarma Laboratórios

SAC: 0800 704 3876

O genérico de Domperix é a Domperidona e outros medicamentos para o tratamento de problemas no estômago e de digestão podem ser Ranitidina ou Metoclopramida.

Dizeres Legais:

Ms: 1.0043.1033 ​
Farm. Resp.: Dra. Sônia Albano Badaró

publicidade
< Domperidona < Domperix > Donaren >