Diprosalic

publicidade

Indicação

Para que serve?

Indicado para o alívio da inflamação e da coceira nas doenças de pele crônicas como: psoríase, dermatite atópica crônica, neurodermatite, líquen plano, eczema numular, eczema da mão e dermatite eczematosa, disidrose, dermatite seborréica do couro cabeludo, ictiose vulgar e outras condições que apresentam ressecamento e espessamento importantes da pele.

Posologia

Como usar?

Aplicar 2 vezes ao dia, pela manhã e à noite. Em alguns pacientes, poderá ser aplicado menos vezes, de acordo com a orientação médica.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos colaterais mais comuns são ardor, coceira, irritação, pele seca, inflamação no local que nascem os pêlos, aumento de pêlos, lesões tipo espinhas, manchas mais claras na pele e alergia.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Não deve ser usado em crianças com menos de 2 anos, mulheres grávidas ou que estejam a amamentar, suspeita de dengue ou pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Diprosalic contém na sua fórmula dipropionato de betametasona que é um corticoide que possui ação antiinflamatória e diminui a coceira. O ácido salicílico, usado topicamente promove o amaciamento da queratina, elimina o epitélio e descama a pele. Desta forma, a pele fica mais sensível à acção da betametasona.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Caso haja infecção durante o tratamento, o médico irá iniciar terapia antimicrobiana.

Não aplicar nas mucosas ou olhos e, se a pele ficar muito seca, se a irritação aumentar ou se ocorrer descamação indesejável, deve-se parar de usar Diprosalic por um tempo e avisar o médico.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de dosagem superior à indicada deve-se consultar o médico com urgência.

Laboratório

Mantecorp Indústria Química e Farmacêutica Ltda.

- SAC: 0800 011 7788

< Diprogenta < Diprosalic > Diprospan >
publicidade