Diprogenta

publicidade

Indicação

Para que serve?

Diprogenta Creme ou Pomada é indicado para inflamações causadas por dermatoses, no tratamento da psoríase, dermatite de contato, dermatite atópica, neurodermatite, líquen plano, eczema, intertrigo, disidrose, dermatite seborreica, dermatite esfoliativa, dermatite solar, dermatite de estase e pruridos anogenital e senil, em adultos e crianças.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Diprogenta é um medicamento que tem na sua composição Sulfato de Gentamicina e Dipropionato de Betametasona, compostos com ação anti-inflamatória, antipruriginosa e vasoconstritora. A Gentamicina, é um antibiótico de amplo espectro bactericida, efetivo contra um largo espectro de patógenos cutâneos sensíveis. Assim, a Diprogenta é um medicamento eficaz contra uma vasta gama de ​microorganismos.

Posologia

Como usar?

Aplicar uma fina camada de Diprogenta Creme ou Diprogenta Pomada sobre a área afetada, duas vezes por dia, de preferência de manhã e à noite. De acordo com indicação médica, estas quantidades podem ser reduzidas de modo a que se faça apenas um tratamento de manutenção.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Diprogenta podem incluir ardência, vermelhidão, coceira, irritação e ressecamento da pele, inflamação dos locais com pelo, crescimento excessivo de pelo, acne, diminuição da pigmentação da pele, dermatite perioral e de contato, supressão supra-renal e crescimento de fungos ou bactérias resistentes.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Diprogenta está contraindicado para aplicação em locais sensíveis como boca e olhos e para pacientes com alergia ao Sulfato de Gentamicina, ao Dipropionato de Betametasona ou outros componentes da fórmula.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Diprogenta​, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

O tratamento com Diprogenta​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Diprogenta​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Além disso, o uso prolongado e excessivo de Diprogenta pode levar à insuficiência supra-renal secundária e conduzir ao aparecimento de manifestações de hipercorticismo.

Composição

Diprogenta Creme por cada 1 g de creme contém:

Dipropionato de Betametasona _________________ 0,64 mg

Sulfato de Gentamicina __________________________ 1 mg

Excipientes _________________________________ 1 grama

(Excipientes: clorocresol, fosfato de sódio monobásico, ácido fosfórico, petrolato branco, petrolato líquido, éter cetílico polioxietileno, álcool cetoestearílico e água).

Diprogenta Pomada por cada 1 g de Pomada contém:

Dipropionato de Betametasona _________________ 0,64 mg

Sulfato de Gentamicina __________________________ 1 mg

Excipientes _________________________________ 1 grama

(Excipientes: petrolato líquido e petrolato branco).


Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /var/www/html/med-view.php on line 347

Diprogenta é antibiótico?

Sim, Diprogenta é antibiótico tópico, pois tem na sua composição Gentamicina, um antibiótico eficaz contra uma vasta gama de microorganismos sensíveis.


Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /var/www/html/med-view.php on line 347

Diprogenta precisa de receita médica?

Sim, Diprogenta apenas pode ser comprado com receita médica, pois apenas deve ser usado segundo acompanhamento médico.

Laboratório

Mantecorp Indústria Química e Farmacêutica Ltda.

- SAC: 0800 011 7788

O genérico de Diprogenta é a Gentamicina, porém outro remédio com Sulfato de Gentamicina pode ser o Quadrineo.

Dizeres Legais:

MS 1.0093.0031

Farm. Resp.: Lucia Lago Hammes

< Dipirona Sódica < Diprogenta > Diprosalic >
publicidade