Digestil

Bula do remédio Digestil. Classe terapêutica dos Antiemético. Princípios Ativos Bromoprida.

Indicação

Para que serve?

Digestil gotas pediátricas ou comprimidos é indicado para o tratamento de alterações na movimentação do estômago e intestino, refluxo, náusea e vômito, em adultos e crianças.

Além disso, Digestil também pode ser indicado para facilitar procedimentos radiológicos do trato gastrintestinal.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Digestil está contraindicado para pacientes com hemorragia, obstrução mecânica ou perfuração gastrintestinal, pacientes com epilepsia, em tratamento com medicamentos que possam causar alterações na coordenação dos movimentos do estômago ou intestino, pacientes com feocromocitoma e para pacientes com alergia à Bromoprida ou a algum dos componentes da fórmula.

Além disso, Digestil em comprimidos está também contraindicado para crianças, sendo nestes casos recomendada a utilização de Digestil gotas pediátricas.

Posologia

Como usar?

Digestil gotas pediátricas

  • Geralmente a dose recomendada é de 1 a 2 gotas por cada 1 kg de peso da criança, administradas 3 vezes por dia ou de acordo com indicação médica.

Digestil comprimidos

  • Geralmente, a dose recomendada é de 1 comprimido, administrado 3 vezes por dia.
  • Os comprimidos de Digestil devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

A dose recomendada e a duração do tratamento com Digestil devem ser indicadas pelo seu médico, pois estas dependem da gravidade do problema a tratar e da resposta individual de cada paciente ao tratamento.

publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Digestil podem incluir inquietação, sonolência, cansaço, falta de força e cansaço extremo, insônia, dor de cabeça, tontura e náuseas.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Digestil, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver mais de 65 anos, glaucoma, diabetes, doença de Parkinson, insuficiência dos rins ou pressão alta, tiver câncer de mama, histórico de alergia a medicamentos antipsicóticos ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

O tratamento com Digestil​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Digestil​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Digestil gotas pediátricas por cada 1 ml, cerca de 24 gotas, contém:

Bromoprida ____________________________________ 4 mg
Veículo _________________________________________ 1 ml

(Excipientes: ácido cítrico, água de osmose reversa, álcool etílico, aroma de menta, glicerol, metilparabeno, propilenoglicol, propilparabeno, sacarina sódica e sacarose).

Digestil comprimidos por cada comprimido contém:

Bromoprida ___________________________________ 10 mg
Excipiente ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: estearato de magnésio, dióxido de silício, croscarmelose sódica, lactose e celulose microcistalina).

Interações Medicamentosas

Digestil não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como bebidas alcóolicas, drogas anticolinérgicas, analgésicos narcóticos, sedativos, hipnóticos, narcóticos, tranquilizantes, inibidores da monoaminoxidase, digoxina, paracetamol, tetraciclina, levodopa ou juntamente com etanol.

Farmacocinética

Como funciona?

Digestil tem na sua composição Bromoprida, um composto que estimula o funcionamento do tubo digestivo. Além disso, Digestil possui também uma ação antiemética, diminuindo a náusea e o vômito.

Após a administração, Digestil inicia a sua ação cerca de 1 a 2 horas após ingestão oral.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso se esqueça de tomar uma dose de Digestil, deve tomar a dose esquecida logo que se lembre. Porém, se já se encontrar muito próximo do horário da dose seguinte, deve ignorar a dose esquecida, e tomar apenas a dose do horário seguinte. As doses de Digestil nunca devem ser administradas em dobro ou em horários muito próximos.

Laboratório

Teuto Brasileiro

 - SAC: 0800 621 800

O genérico de Digestil é a Bromoprida e outros medicamentos para o tratamento da náusea e vômito podem ser Primperan ou Fágico.

Dizeres Legais:

Digestil gotas pediátricas: MS: 1.0370. 0127 | Farm. Resp.: Andreia Cavalcante Silva
Digestil comprimidos: MS: 1.0370.0127 | Farm. Resp.: Andreia Cavalcante Silva

publicidade
< Digestbem < Digestil > Digoxina >