Digeplus cápsulas

publicidade

Indicação

Para que serve?

O Digeplus cápsulas, é usado em pessoas com problemas digestivos, tais como: dificuldades de digestão, sensação de peso e barriga inchada, gases e arrotos.

Posologia

Como usar?

A recomendação para o uso de Digeplus cápsulas, é, 1 a 2 cápsulas por dia, antes das principais refeições, inteiras, ou seja sem abrir, partir ou mastigar. A dose deverá ser individualizada e ajustada de acordo com a situação.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

O uso de Digeplus cápsulas poderá causar alguns efeitos secundários tais como:

  • Efeitos no coração: batimento muito lento ou acelerado, palpitações, inchaço, insuficiência cardíaca congestiva aguda (deficiência contrátil do coração), queda de pressão arterial e hipertensão maligna;
  • Efeitos na pele: urticária e feridas.
  • Retenção de líquidos, febre, produção de leite e aumento dos níveis de aldosterona.
  • Prisão de ventre, diarréia, náuseas e vômitos.
  • Efeitos no sangue: diminuição da produção de glóbulos vermelhos).
  • Espasmos musculares de mastigação conhecido por trismo.
  • Sonolência, cansaço, inquietação, tonturas, desmaios, dores de cabeça, aumento da pressão dentro do cérebro, inquietação motora, movimentos desordenados, tremores, lentificação de movimentos, tonturas, depressão e falta de coordenação dos movimentos).

Contraindicações

Quando não devo usar?

Este remédio não pode ser utilizado por pessoas com alergia a quaisquer produtos da sua fórmula, em casos de sangramento, bloqueio ou perfuração gastrintestinal, doença de Parkinson, história de convulsões, crianças e adolescentes e grávidas antes do 3º mês de gestação.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

As substâncias ativas de Digeplus, agem em colaboração de modo a melhorar algumas etapas importantes do processo de digestão. A metoclopramida é útil no tratamento e enjôos e vômitos, mas também acelerando o tempo de esvaziamento do estômago reduzindo assim a sensação de . A dimeticona tem como principal ação a destruição de bolhas de gás que se formam dentro do estômago e dos intestinos. A pepsina é uma substância capaz de quebrar as proteínas dos alimentos, ajudando a acelerar o processo de digestão.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Por causa da metoclopramida, que diminui a atividade do cérebro, o Digeplus deverá ser evitado antes da anestesia local em crianças, jovens e idosos e ser utilizado com cautela em pessoas com histórico de depressões. O uso de bebidas alcoólicas deve ser evitado durante o tratamento com Digeplus cápsulas pois isto poderá aumentar o efeito de sonolência provocado por este remédio.

No caso de pessoas com problemas nos rins devem fazer-se correções nas doses deste medicamento exceto se estiver a realizando hemodiálise.

O que devo fazer se me esquecer de tomar este remédio?

No caso de não ter tomado uma doses deste remédio, deve-se aguardar pela hora da próxima toma.

Não deverá ser dobrada a dose para compensar a dose esquecida.

Tomar Digeplus cápsulas vai fazer-me emagrecer?

O Digeplus cápsulas não emagrece nem engorda. Este remédio acelera o processo da digestão a comida acabando com o inchaço abdominal.

Por outro lado, poderá ocorrer alguma retenção de líquidos por isso a pessoas poderá sentir que está mais gorda por causa disto.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

No caso de ingestão acidental de Digeplus cápsulas, poderão surgir alguns sintomas como rigidez muscular, agitação, confusão mental, irritabilidade. Neste tipo de situação deverá procurar-se de imediato socorro médico levando a embalagem ou bula do remédio, se possível.

Composição

Cada cápsula contém:

Cloridrato de metoclopramida________________________7mg

(equivalente a 5,9 mg de metoclopramida base)

dimeticona ____________________________________40 mg

pepsina 1:10.000 ________________________________50 mg (Excipientes: amido, talco, povidona, dióxido de silício, dióxido de titânio, metabissulfito de sódio, goma laca, cloreto de sódio, corante indigotina laca de alumínio, microgrânulo neutro de amido e sacarose).

Laboratório

Aché

 - SAC 0800 701 6900

Dizeres legais:

MS - 1.0573.0365

Farmacêutica Responsável: Gabriela Mallmann

CRF-SP nº 30.138

< Digeliv < Digeplus cápsulas > Digesan >
publicidade