Diclofenaco



Indicação

Para que serve?

Indicado para prevenir e aliviar a dor e a inflamação em situações como:

  • Artrite e gota;
  • Entorses e distensões;
  • Inflamação no pós-operatório;
  • Menstruação.

No entanto, também pode ser usado para tratar dor e inflamação nos ouvidos, nariz ou garganta.

Posologia

Como usar?

A dosagem e posologia varia de acordo com a doença e deve ser adaptada à necessidade de cada pessoa, sob indicação do médico.

Para a dor, a dose inicial recomendada é de 100 mg a 150 mg, podendo ser dividida entre 2 a 3 doses diárias.

No tratamento da dor menstrual, a dose diária é geralmente de 50 a 150 mg. Inicialmente devem ser administradas doses de 50 a 100 mg e, se necessário, estas doses devem ser elevadas no decorrer de vários ciclos menstruais até o máximo de 200 mg por dia.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos colaterais mais comuns incluem enjoos, vômitos, diarreia, dor na barriga, perda de sangue nas fezes, tontura, insônia, sonolência, dor de cabeça, vermelhidão na pele, coceira generalizada e sensação de falta de ar.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Não deve ser usado por mulheres grávidas ou que estejam a amamentar, crianças e pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula.

O diclofenaco não deve ser utilizado por pessoas com gastrite, duodenite e úlcera no estômago e duodeno, assim como por pessoas com porfiria aguda e pessoas alérgicas que tem crises de asma, urticária ou rinite ao tomar salicilatos.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Dilofenaco é uma substância que alivia os sintomas da inflamação, tais como inchaço e dor, e também reduz a febre.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Em tratamentos prolongados deve-se realizar exame de sangue regularmente e avaliar as funções dos rins e fígado, uma vez que o medicamento é metabolizado por estes órgãos.

Antes de se iniciar o tratamento, deve-se informar o médico sobre o historial de doenças e os medicamentos que se está tomando, para verificar a existência de possíveis interações.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

No caso de ingestão de dose superior à indicada, podem surgir sintomas como vômito, hipotensão, dificuldade respiratória, insuficiência renal, convulsões ou irritação, devendo-se ir imediatamente ao pronto-socorro ou hospital.

Composição

Cada cápsula contém:

Diclofenaco sódico ____________________________ 50 mg

Excipientes ______________________________ comprimido

(Excipientes: povidona, lactose monoidratada, celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, amido, dióxido de silício, estearato de magnésio, dióxido de titânio, talco, corante laca amarelo FD&C nº 6, corante sicovit marrom 75 e 172, hidróxido de sódio, poliácido metacrílico/etilacrilato, polissorbato 80, trietilcitrato, macrogol e silicona).

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

Deve ser conservado à temperatura ambiente, entre os 15ºC e os 30ºC, protegido da luz e umidade, até à data de validade indicada na embalagem.

Laboratório

Neo Química

Laboratório Neo Química Com. e Ind. Ltda.: - SAC: 0800 97 99 900

Dizeres Legais

Diclofenaco M.S. nº 1.5584.0337 | Farm. Responsável: Dr. Marco Aurélio Limirio G. Filho

< Diclofen < Diclofenaco > Diclofenax >
publicidade