Destilbenol 1 mg

Dietilestilbestrol



Indicação

Para que serve?

Indicado para tratar câncer de mama avançado em mulheres na pós-menopausa e em homens. Pode ser usado também no tratamento do câncer de próstata com metáteses.

Posologia

Como usar?

No caso de câncer de próstata deve-se tomar:

  • Dose inicial: 1 a 3 mg/dia e, conforme indicação médica, diminuir a dose, posteriormente, para 1 comprimido por dia.
  • Dose de manutenção: 1 comprimido ao dia.

No câncer de mama, a posologia indicada é 15 mg/dia.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos colaterais mais comuns são dor na mama, aumento do volume mamário, inchaço das pernas e pés, inchaço dos braços, ganho ou perda de peso, náuseas, perda do apetite, cólica menstrual, cólica abdominal, aumento do volume abdominal ou infecção na vagina.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Não usar em mulheres grávidas ou que estejam a amamentar, presença de câncer de mama, perda de sangue na vagina, doenças graves de fígado, coração ou rim. Pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula não devem fazer uso deste medicamento.

Farmacocinética

Como funciona?

Destilbenol é um estrogênio que inibe os hormônios masculinos. Assim, nos tumores que são dependentes de hormônio masculino para crescer, este remédio liga-se às células e impede que elas se multipliquem, impedindo o crescimento do tumor.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

O uso deste medicamento em crianças deve ser feito de forma cuidadosa, uma vez que os estrogênios influencial o crescimento dos ossos.

Antes de iniciar o tratamento é preciso verificar a pressão arterial e fazer o exame das mamas, abdômen e órgãos genitais.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de superdosagem podem surgir sintomas como perda do apetite, náusea, vômito, cólicas abdominais e diarreia. Podem ocorrer ainda sangramentos vaginais, retenção de sal e água, inchaço, dor de cabeça, tonturas, câimbras, aparecimento de mamas nos homens e escurecimento da pele do rosto. Aumento da sede e do volume de urina, cansaço e alterações na glicemia também podem ocorrer.

Caso estes sintomas surjam, deve-se contactar imediatamente o médico e ir para o hospital.

Composição

Cada comprimido revestido contém:

Dietilestilbestrol ________________________________1 mg

Excipientes ____________________________ 1 comprimido

(Excipientes: fosfato de cálcio tribásico, lactose monoidratada, croscarmelose sódica, celulose microcristalina, estearato de magnésio, macrogol, talco, copolímero do ácido metracrílico e metacrilato de etila, dióxido de titânio e corante azul de indigotina laca de alumínio).

Laboratório

Apsen Farmacêutica S.A.

- SAC: 0800 16 5678

Dizeres legais:

Reg. MS nº 1.0118.0139 | Farmacêutico Responsável: Alexandre Tachibana Pinheiro

< Despacilina < Destilbenol 1 mg > Detrusitol >
publicidade