Desferal

Mesilato de Deferoxamina



Indicação

Para que serve?

Indicado para tratar intoxicação por ferro ou o seu acúmulo crônico no organismo. É usado, também, para tratar o acúmulo de alumínio em doentes com doença grave de rins e que necessitam de diálise regularmente.

Este remédio pode ser usado em adultos, adolescentes ou crianças.

Posologia

Como usar?

Desferal é administrado através de injeção na pele, veia ou em um músculo, pelo próprio doente ou profissional de saúde.

Na maioria dos pacientes as doses diárias são de 20 a 60 mg por quilo de peso corpóreo. O médico deverá ajustar a dose de acordo com o tipo e gravidade da doença.

Para tratamento a longo prazo dos doentes com acúmulo de ferro pode-se utilizar uma uma bomba de infusão portátil durante 8 a 12 horas. A aplicação deste instrumento deve ser feito por um profissional de saúde ou pela própria pessoa, após as instruções do médico.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos colaterais mais frequentes são inchaço, vermelhidão, coceira na pele, sensação de queimação, dor articular ou muscular no local de aplicação da injeção. Podem surgir também náusea, vômito, diarreia, dor de cabeça, febre, taxa de crescimento reduzida ou problemas de ossos em crianças e adolescentes.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Não usar em mulheres grávidas ou que estejam a amamentar, sem que haja indicação do médico, ou em caso de alergia a qualquer componente da fórmula.

Farmacocinética

Como funciona?

Desferal cotém na sua fórmula desferroxamina que é usada para prender e remover o excesso de ferro ou alumínio.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Deve-se informar o médico sobre a existência de doença de rins, assim como existência de sintomas como dor de garganta, dor de barriga, diarreia, febre alta, dor de garganta, diminuição na quantidade de urina ou doença de coração.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

No caso de superdosagem pode surgir alergia grave no local de aplicação do medicamento, assim como sintomas de tontura, vertigens, batimento rápido ou lento do coração, náuseas, produção de urina gravemente diminuída, agitação, incapacidade de falar, dor de cabeça, falta de ar, deficiência visual e auditiva.

Composição

Cada frasco-ampola e ampola-diluente de Desferal contém, respectivamente:

Mesilato de desferroxamina _________________ 500 mg

Água para injetáveis _________________________ 5 ml

Laboratório

Novartis

Novartis Pharmaceuticals Corporation: - Telf. 1-888-669-6682

Dizeres legais:

MS – 1.0068.0053 | Farm. Resp.: Flavia Regina Pegorer

< Desfatigan < Desferal > Desfrin >
publicidade