Deocil

Atualizado em: Agosto 2018


publicidade

Indicação

Para que serve?

O Deocil sublingual está indicado para o controle da dor aguda de intensidade moderada a intensa, que necessite de potência para combatê-la equivalente à de um opioide, como ocorre nos pós-operatórios, pós-parto, cirurgias menores, cólica renal, dor lombar, cólica biliar, entre outros.

Este medicamento não está indicado para a dor crônica.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada é de 10 a 20 mg em dose única ou 10 mg a cada 6 a 8 horas, não se devendo exceder 90 mg por dia.

Em pacientes com mais de 65 anos de idade, com menos de 50 kg ou pacientes com insuficiência renal, a dose máxima diária não deve exceder 60 mg.

O tempo total de tratamento não deve superar o período de 5 dias, porque tratamentos mais prolongados têm sido associados com o aumento da incidência de reações adversas, algumas delas graves.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso deste medicamento são edema, dor abdominal, náusea, dor de cabeça, má digestão, aumento da pressão sanguínea, púrpura, erupção cutânea, estomatite, aumento do suor, aumento dos gases intestinais, prisão de ventre, diarreia, vômito, sonolência e tontura.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Este remédio não deve ser usado por pessoas que sofram de lesões no estômago ou duodeno, sangramento gastrointestinal, sangramento cérebro-vascular, hemofilia, e distúrbios de coagulação do sangue.

Além disso, também é contraindicado no pós-operatório de cirurgia de revascularização miocárdica, pessoas que tomam anticoagulantes e no pós-operatório com um alto risco de hemorragia ou homeostase incompleta.

Também não deve ser usado em pessoas com hipersensibilidade a qualquer componente presente na fórmula ou outros anti-inflamatórios não esteroidais, pessoas com pólipos nasais e asma brônquica concomitantes, insuficiência renal grave ou moderada, história de asma, insuficiência cardíaca crônica, doença do sistema cardiovascular, evento de risco cardiovascular aumentado e infarto do miocárdio.

O Deocil também é contraindicado em fumantes, na colite ulcerosa, gravidez, parto, lactação e pessoas com menos de 16 anos de idade.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Este remédio deve ser usado com precaução em pessoas com mais de 65 anos ou pessoas com pressão alta.

Além disso, não deve ser usado em mulheres que desejam engravidar, pois pode prejudicar a fertilidade.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de superdosagem pode ocorrer dor abdominal, náusea, vômito, hiperventilação, úlcera péptica e / ou gastrite erosiva e insuficiência renal e sangramentos gastrintestinais.

Embora seja mais raro, pode também ocorrer hipertensão arterial, insuficiência renal aguda, depressão respiratória e coma.

Nestes casos, deve-se ir imediatamente à urgência médica.

Composição

Cada comprimido sublingual de Deocil SL 10 mg contém:

Cetorolaco trometamol____________________________10 mg

Excipientes__________________q.s.p.1 comprimido sublingual

(Excipientes: dióxido de silício, fosfato dissódico anidro, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, etilcelulose, essência de eucalipto, essência de menta, ciclamato de sódio, acesulfamo, crospovidona, talco, butil-hidroxitolueno, estearato de magnésio).

Laboratório

.

Dizeres legais:

M.S.: 1.0430.0032 | Farm. Resp.: Jaime Abramowicz | CRF-RJ n⁰4451

< Denosumab < Deocil > Depo-medrol >
publicidade