Decongex Plus Gotas



Indicação

Para que serve?

Decongex Plus é indicado para desentupir o nariz e diminuir o excesso de secreções no nariz e na garganta, aliviando os sintomas de gripe, resfriado comum, rinite e sinusite, em crianças com mais de 2 anos de idade.

Farmacocinética

Como funciona?

Decongex Plus Gotas tem na sua composição maleato de bronfeniramina que reduz efetivamente a secreção do nariz e garganta, diminuindo assim o inchaço e congestão do aparelho respiratório.

Além disso, tem também na sua composição cloridrato de fenilefrina, um descongestionante nasal que causa contração dos vasos sanguíneos, o que diminui também a congestão nasal.

Posologia

Como usar?

Geralmente, a dose recomendada é de 2 gotas por cada 1 kg de peso, dividida em três vezes por dia e nunca excedendo as 60 gotas por dia.

publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Decongex Plus Gotas podem incluir pressão alta, alterações nos batimento cardíacos, náuseas, vômitos, dor de cabeça, vertigem, boca seca, nariz e garganta, sonolência, diminuição dos reflexos, insônia, visão turva, espessamento das secreções, nervosismo e irritabilidade.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Decongex Plus Gotas está contraindicado para crianças com menos de 2 anos de idade, pacientes com problemas no coração, pressão alta grave, problemas de circulação graves do músculo do coração, mudanças dos batimentos cardíacos, glaucoma, hipertireoidismo, problemas de circulação e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Decongex Plus Gotas, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Durante o tratamento com Decongex Plus Gotas deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode prejudicar a capacidade de atenção e de concentração.

O tratamento com Decongex Plus Gotas​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Decongex Plus Gotas​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Decongex Plus Gotas por cada 1 ml de solução contém:

Maleato de bronfeniramina _________________________ 2 mg

Cloridrato de fenilefrina __________________________ 2,5 mg

(Excipientes: ciclamato de sódio, glicerol, propilparabeno, sorbitol, ácido cítrico monoidratado, álcool etílico, citrato de sódio di-hidratado, corante vermelho FDC no 40, aroma artificial de morango, metilparabeno e água purificada).

Interações Medicamentosas

Decongex Plus Gotas não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como broncodilatadores, mesilato de fentolamina, propranolol, inibidores da MAO, barbitúricos, drogas hipnóticas, analgésicos opioides, ansiolíticos ou antipsicóticos.

Laboratório

Aché

 - SAC 0800 701 6900

Outros medicamentos para descongestionar as vias respiratórias além de Decongex Plus podem ser Notuss ou Neosoro.

Dizeres Legais:

Ms: 1.0573.0231

Farm. Resp.: Gabriela Mallmann

< Decongex plus < Decongex Plus Gotas > Decortil >
publicidade