Decadron injetável

fosfato dissódico de dexametasona



Indicação

Para que serve?

É indicado para tratar doenças inflamatórias e alergias graves que respondem a glicocorticoides. O remédio deve ser utilizado durante um curto período de tempo e deve ser utilizado apenas por indicação médica.

Posologia

Como usar?

A posologia do medicamento deve ser indicada pelo médico de acordo com o tipo e a fase de evolução da doença. Existem duas apresentações do remédio, Decadron Injetável 4 mg e Decadron Injetável 2 mg, que são administradas na veia pela própria pessoa ou por um profissional de saúde.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos colaterais mais frequentes incluem retenção de líquidos e sal no corpo, fraqueza muscular, perda de massa muscular, osteoporose, fraturas de ossos e rompimento de tendões, úlcera gástrica, retardo na cicatrização de feridas, convulsões, irregularidades menstruais, aumento dos níveis de açúcar no sangue, ganho de peso, náusea e alergia no local de aplicação do medicamento.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Não deve ser usado por mulheres grávidas ou que estejam a amamentar e por pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula. Em caso de existência de infecções com fungos ou toma recente de vacina com vírus vivo, o uso deste medicamento é contraindicado.

Farmacocinética

Como funciona?

Decadron injetável contém na sua fórmula fosfato dissódico de dexametasona, um corticoide potente que reduz sintomas de inflamação e alergia, nomeadamente, vermelhidão, dor e coceira.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Deve-se evitar o uso prolongado deste corticoide, uma vez que pode provocar alterações hormonais no organismo que levam ao aparecimento de outras doenças. Antes de iniciar o tratamento, é importante informar o médico de quais as doenças que se sofre e que tipo de medicamentos se toma, para avaliar o risco da utilização deste remédio. para a saúde.

Decadron injetável engorda?

Sim, um dos efeitos colaterais deste remédio corticoide é aumento de peso e do apetite.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Não existem informações sobre efeitos de superdosagem do medicamento. No entanto, caso isso aconteça, deve-se ir imediatamente. ao hospital.

Composição

Cada ampola/frasco-ampola de 1 ml ou 2,5 ml contém:

fosfato dissódico de dexametasona ____ 2,19 mg ou 4,37 mg

-Equivalente a 2,0 mg ou 4,0 mg de dexametasona ácido fosfórico

Excipientes ______________________________________ml

(Excipientes: creatinina, citrato de sódio diidratado, hidróxido de sódio, bissulfito de sódio, metilparabeno, propilparabeno e água para injeção).

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

Deve ser conservado à temperatura ambiente entre os 15ºC e os 30ºC, protegido da luz e umidade, até à data de validade indicada na embalagem.

Laboratório

Aché

 - SAC 0800 701 6900

Dizeres Legais:

Decadron injectável MS - 1.0573.0302 | Farmacêutica Responsável: Gabriela Mallmann

< Decadron < Decadron injetável > Decholin >
publicidade