Curatec Hidrogel com Alginato

publicidade

Indicação

Para que serve?

Curatec Hidrogel com Alginato é indicado para o tratamento de feridas secas, pouco úmidas e de média liberação de líquidos com presença de tecido morto, podendo ser usado em úlceras venosas, arteriais e por pressão, queimaduras de segundo grau, abrasões e lacerações.

Uso Tópico

Posologia

Como usar?

A aplicação de Curatec Hidrogel com Alginato deve ser feita higienicamente, com luvas, por um profissional de saúde, devendo ser seguidas as seguintes instruções de utilização: irrigar bem o leito da lesão com solução fisiológica, limpar a pele ao redor e secar bem; colocar o curativo de forma que o gel seja aplicado dentro da ferida assepticamente, não excedendo o nível da pele ao redor da ferida; ocluir a ferida com uma cobertura secundária estéril e fixar; para efetuar a remoção do produto deve-se irrigar o leito da ferida com solução fisiológica.

Curatec Hidrogel com Alginato deve ser trocado quando o curativo secundário apresentar sinais de saturação ou quando o curativo for retirado para trocas rotineiras, não sendo a sua utilização por mais de 72 horas aconselhada. Para feridas infectadas, realizar a troca em, no máximo, 24 h.

Curatec Hidrogel com Alginato de 30 g é um produto que pode ser encontrado de duas formas: Curatec Hidrogel com Alginato curativo ou pomada.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

A bula não refere efeitos colaterais causados por Curatec Hidrogel com Alginato.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Curatec hidrogel com Alginato não deve ser utilizado em incisões cirúrgicas e em pacientes com conhecida sensibilidade ao produto ou a algum de seus componentes.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Curatec Hidrogel com Alginato estimula a cicatrização em feridas secas, pouco úmidas e de média exsudação, com presença de tecido necrose e esfacelo e também para o estímulo da granulação e da epitelização através do meio úmido.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

A aplicação do Curatec Hidrogel com Alginato não deve exceder o nível da pele ao redor da ferida. Em caso de irritação, reação alérgica, ou qualquer outro efeito adverso, deve ser suspendida a sua utilização.

Curatec Hidrogel com Alginato curativo, ao contrário da pomada, é um produto de uso único, não devendo ser reutilizado e devendo ser descartado após a troca de curativo. Nenhum dos produtos, deve ser utilizado caso a embalagem se encontre violada e/ou danificada.

Para o caso de feridas altamente exsudativas recomenda-se o uso de um curativo com maior capacidade de absorção, como um alginato ou uma espuma, por exemplo.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

A bula não refere efeitos de superdosagem causados pelo Curatec Hidrogel com Alginato.

Composição

Água purificada, propilenoglicol, carbômero 940, trietanolamina, alginato de cálcio e sódio, conservantes e carboximetilcelulose.

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

Curatec Hidrogel com Alginato deve ser armazenado e transportado à temperatura ambiente e ao abrigo da luz e umidade, devendo ser mantido na embalagem original e intacta.

Laboratório

LM - Farma

Rua Jaguarão, 95 - Chácaras Reunidas, São José dos Campos - SP - Brasil, Cep 12238-410

sac@curatec.com.br

SAC 12 3202 1300

www.curatec.com.br

< Curatec Hidrogel < Curatec Hidrogel com Alginato > Curativo de Silicone >
publicidade