Cosentyx



Indicação

Para que serve?

Indicado para tratar psoriase em placas, artrite psoriásica e espondilite anquilosante, doenças que causam inflamação na pele e articulações.

Posologia

Como usar?

Esta vacina deve ser dada através de injeção sob a pele por um enfermeiro ou profissional de saúde formado.

A dose recomendada de Cosentyx é de 300 mg na psoriase em placas ou de 150 mg para a artrite psoriásica ou espondilite anquilosante. Deve ser administrada 1 vez por semana, durante 3 semanas seguidas, sendo que a partir da semana 4, a vacina deve ser dada 1 vez por mês, de acordo com as indicações dadas pelo médico.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Cosentyx podem incluir infecções respiratórias com sintomas como garganta irritada e nariz entupido, feridas ou úlceras na boca ou lábios, diarreia, coceira ou corrimento nasal.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

É contraindicado em mulheres grávidas ou que estejam a amamentar, crianças ou adolescentes com menos de 18 anos e doentes com alguma infecção ativa. Não deve ser usada em pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula.

Farmacocinética

Como funciona?

Cosentyx é um medicamento que tem na sua composição Secucinumab, uma substância que é um anticorpo monoclonal, uma proteína que reconhecem e se liga especificamente a certas proteínas no organismo chamadas IL-17A, que está presente em níveis aumentados em indivíduos com psoríase.

Assim, ao neutralizar da atividade desta proteína, Cosentyx reduz a inflamação e os sintomas da psoríase em placas no organismo, como descamação, coceira e dor.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar o medicamento, deve-se informar o médico sobre existência de alguma infeção prolongada ou repetida, tuberculose, alergia ao látex, doença de Crohn, uso de algum outro tratamento para a psoríase como com outro imunossupressor.

O tratamento com Cosentyx​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Cosentyx é um medicamento que deve ser dado na forma de vacina por um enfermeiro ou profissional de saúde treinado sendo a superdosagem pouco provável.

Composição

Cosentyx por cada frasco contém:

Secucinumab _________________________________ 150 mg
Excipientes __________________________________ 1 frasco

(Excipientes: Sacarose, L-histidina, Cloridrato de l-histidina mono-hidratada e Polissorbato 80).

Laboratório

Novartis

Novartis Pharmaceuticals Corporation: - Telf. 1-888-669-6682

DIZERES LEGAIS

MS – 1.0068.1122 | Farm. Resp.: Flavia Regina Pegorer

< Cor Mio < Cosentyx > Cosopt >
publicidade