Concor

publicidade

Indicação

Para que serve?

Indicado para tratar insuficiência cardíaca crônica, angina de peito e pressão arterial alta.

Posologia

Como usar?

No tratamento da pressão alta e angina de peito, deve-se tomar 5 mg uma vez ao dia, podendo ser aumentada para 10 mg caso o médico considere necessário.

No tratamento da insuficiência cardíaca estável, deve-se iniciar com 1,25 mg uma vez ao dia. Dependendo da tolerância individual, a dose é gradualmente aumentada para 2,5 mg, 3,75 mg, 5 mg, 7,5 mg e 10 mg uma vez ao dia

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos colaterais mais comuns são diminuição do batimento cardíaco, tontura, dor de cabeça, náusea, vômito, diarreia, obstipação, dormência dos dedos e cansaço.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Não deve ser usado por crianças, mulheres grávidas ou que estejam a amamentar e pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula.

É contraindicado em doentes com problemas graves de batimento cardíaco, baixa pressão arterial, asma ou doença arterial grave.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

O uso deste medicamento deve ser cuidadoso em pessoas com diabetes, problemas de rins ou fígado.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de se tomar dose superior à indicada, podem surgir sintomas como diminuição do batimento cardíaco, pressão baixa, broncoespasmo, insuficiência cardíaca aguda e baixa de açúcar no sangue. Caso isto aconteça, deve-se contactar o médico com urgência.

Composição

Cada comprimido revestido contém:

Hemifumarato de bisoprolol ____________ 1,25; 2,5; 5ou 10 mg

Excipientes ________________________________ comprimido

(Excipientes: fosfato de cálcio dibásico, amido, dióxido de silício, celulose microcristalina, estearato de magnésio, crospovidona, hipromelose, macrogol, dimeticona, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo e óxido de ferro vermelho).

Laboratório

Merck S.A.

SAC: 0800 7277293

M.S. 1.0089.0194 | Farmacêutico Responsável: Alexandre Canellas de Souza

< Complexo B < Concor > Condroflex >
publicidade