Combodart

publicidade

Indicação

Para que serve?

O Combodart trata e previne a progressão da Hiperplasia Prostática Benigna, através do alívio dos sintomas, redução do tamanho da próstata, melhora do fluxo urinário e redução do risco de retenção urinária aguda e da necessidade de cirurgia relacionada à HPB.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada de Combodart é de uma cápsula administrada por via oral, uma vez ao dia, aproximadamente 30 minutos após a mesma refeição, todos os dias.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso deste medicamento são impotência, diminuição do apetite sexual, distúrbios da ejaculação, aumento do volume das mamas e tontura.

Além disso, também podem ocorrer reações alérgicas, incluindo erupções na pele, coceira e urticária, batimento cardíaco acelerado, prisão de ventre, diarreia, vômito, fraqueza, pressão baixa ao ficar de pé, nariz escorrendo, entupido ou com vontade de espirrar.

Contraindicações

Quando não devo usar?

O Combodart é contraindicado em pessoas com hipersensibilidade a dutasterida, cloridrato de tansulosina, outros inibidores de 5- alfa redutase ou qualquer componente da fórmula.

Além disso, também não deve ser usado por mulheres e crianças

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

A tansulosina pode causar vertigem, por isso, os pacientes devem ter cautela ao dirigir veículos ou operar máquinas.

Antes de realizar o tratamento, deve-se avisar o médico caso se esteja a tomar algum medicamento ou caso a pessoa se vá submeter a alguma cirurgia.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

O Combodart é um remédio que tem na sua composição dutasterida e tansulosina.

A dutasterida é um inibidor da 5-alfa-redutase tipo 1 e tipo 2, que são responsáveis pela conversão de testosterona para 5-alfa-diidrotestosterona, que é o principal androgênio responsável pela hiperplasia do tecido prostático glandular.

A dutasterida, ao reduzir os níveis de DHT, reduz o volume da próstata, melhorando assim os sintomas do trato urinário inferior e fluxo urinário e diminuindo o risco de retenção urinária aguda e cirurgia relacionada à hiperplasia prostática benigna.

A tansulosina inibe os receptores alfa-1 adrenérgicos no músculo prostático liso e do colo da bexiga e aumenta a taxa máxima do fluxo urinário através do relaxamento muscular da próstata e da uretra, aliviando a obstrução. Além disso, também alivia os sintomas irritativos e obstrutivos em que a instabilidade da bexiga e tensão dos músculos lisos do trato urinário inferior desempenham um papel importante.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de superdose, deve-se ir imediatamente ao médico.

Composição

Cada cápsula contém:

Dutasterida ____________________________________0,5 mg

Tansulosina (equivalente a 0,4 mg de cloridrato de tansulosina)___________________________________0,37 mg

Excipientes__________________________________1 cápsula

(Excipientes: monodiglicerídeos de ácido caprílico/cáprico (MDC), butil-hidroxitolueno, cápsula gelatinosa (gelatina, glicerol, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo, água purificada), celulose microcristalina, copolímero de ácido metacrílico–etil acrilato, talco, citrato de trietila, cápsula dura (carragenina, cloreto de potássio, dióxido de titânio, hipromelose, óxido de ferro vermelho, FD&C amarelo, água purificada), tinta de impressão preta).

Laboratório

GlaxoSmithKline Brasil Lda.

- SAC: 0800 701 2233

Dizeres legais:

MS: 1.0107.0287 | Farm. Resp.: Edinilson da Silva Oliveira | CRF-RJ Nº 18875

publicidade