Clotrimix

Atualizado em: Janeiro 2016


publicidade

Indicação

Para que serve?

Clotrimix é um creme para a pele indicado para o tratamento de micoses na pele como Candidíase cutânea, Tinea corporis, Tinea cruris, Tinea pedis conhecida como pé de atleta e Tinea versicolor ou pitiriáse versicolor, em adultos e crianças.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Clotrimix está contraindicado para pacientes com alergia ao Clotrimazol, ao álcool cetoestearílico ou a algum dos componentes da fórmula.

Posologia

Como usar?

Deve aplicar creme em quantidade suficiente sobre a região a tratar, 2 a 3 vezes por dia, até 2 semanas após o desaparecimento dos sintomas.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Clotrimix podem incluir ardor, vermelhidão, inchaço e coceira na pele, ardor, formação de bolhas, descamação, prurido, urticária e queimação na pele.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Clotrimix, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver história de alergias a cremes ou outros remédios para aplicação tópica, estiver em tratamento com outros antifúngicos ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Clotrimix quando aplicada nas regiões externas dos genitais pode reduzir a eficacia e segurança dos produtos à base de látex, como preservativo ou diafragmas por exemplo.

Composição

Clotrimix por cada grame de creme contém:

Clotrimazol ____________________________________ 10 mg

Excipiente _______________________________________ 1 g

(Excipientes: Excipientes: glicerina, vaselina líquida, cera emulsificante, fenoxietanol, propilparabeno, metilparabeno, etilparabeno, butilparabeno, óleo mineral, álcool de lanolina, álcool de lanolina acetilado, álcool cetoestearílico e água destilada).

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Clotrimix tem em sua composição Clotrimazol, um antimicótico de largo espectro que trata diversas micoses na pele, pois penetra nas camadas de pele afetadas, atacando e eliminando localmente os fungos responsáveis por causar a micose.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de ingestão acidental de Clotrimix​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Laboratório

Eversil Prods. Farms. Ind. e Com. Ltda.

O genérico de Clotrimix é o Clotrimazol e outro medicamento para o tratamento de micoses de pele pode ser o Cetoconazol creme.

Dizeres Legais:

Ms: 1.0897.0013/003-6
Farm. Resp.: Roseli Witzke Fürstenau

< Clotrimazol < Clotrimix > Clozapina >
publicidade