Clobesol creme



Indicação

Para que serve?

É indicado para aliviar os sintomas de psoríase, eczemas recalcitrantes, líquen plano, lúpus eritematoso e outras doenças inflamatórias da pele que respondam eficazmente ao tratamento com corticoides.

Posologia

Como usar?

Aplicar uma fina camada de pomada na área afetada, uma a duas vezes por dia, até melhora dos sintomas.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos colaterais mais frequentes estão relacionados com a inflamação da pele com sintomas como coceira, dor, e queimação, aparecimento de estrias, afinamento, secura ou alteração da cor da pele. Em casos raros, relacionado com distúrbios hormonais provocados pelo uso prolongado de corticoides, podem surgir reações adversas como aumento de peso, arredondamento do rosto, aumento de pêlos no corpo e queda de cabelo.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Não deve ser usado em crianças com menos de 1 ano de idade, mulheres grávidas ou que estejam a amamentar e pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula.

Farmacocinética

Como funciona?

Clobesol creme contém na sua fórmula um corticoide chamado propionato de clobetasol, uma substância que atua na redução dos sintomas de inflamação da pele como coceira, vermelhidão, queimação ou dor.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Deve-se evitar o uso prolongado do creme, pois podem surgir alterações hormonais no organismo relacionadas com a toma por muito tempo de corticoides. O uso prolongado deste remédio, principalmente em bebês e crianças, deve ser evitado, uma vez que pode levar a alterações hormonais relacionadas com os corticoides.

No caso de utilização em redor de úlcera na perna, a aplicação do creme deve ser cuidadosa para não causar infecção ou aumento da inflamação. Durante a aplicação do creme, deve-se ter cuidado para não entrar com contato com os olhos ou boca.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

A aplicação de dose superior à indicada é rara, mas caso aconteça podem surgir algumas reações adversas como vermelhidão, dor ou sensação de queimação no local de aplicação na pele, devendo consultar-se o médico imediatamente.

Composição

Cada g contém:

Propionato de clobetasol​ _____________________ 0,5 mg

Excipientes ____________________________________ g

(Excipientes: quaternário15, glicerol, lactato de amônio, metilparabeno, monoestearato de glicerila, estearato de macrogol 400, propilparabeno, álcool cetoestearílico, petrolato branco, sorbitol e água).

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

Deve ser conservado à temperatura ambiente, entre os 15ºC e os 30ºC, até à data de validade indicada na embalagem.

Laboratório

Valeant Farmacêutica do Brasil Ltda.

- SAC: 0800 16 6116 

Dizeres legais:

Clobesol creme M.S. 1.0575.0052.002-9 | Farm. Resp.: Dra. Andreia Marini

< Clob-x < Clobesol creme > Clobutinol com Doxilamina >
publicidade