Carvedilol



Indicação

Para que serve?

O Carvedilol é indicado para o tratamento da insuficiência cardíaca congestiva, angina do peito e pressão alta, em adultos.

Farmacocinética

Como funciona?

Carvedilol é um medicamento que apresenta propriedades betabloqueadoras, alfabloqueadoras e antioxidantes, capaz de reduzir a pressão arterial em pacientes hipertensos, e capaz de tratar pacientes com angina do peito ou insuficiência cardíaca.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Carvedilol está contraindicado para pacientes com diabetes mellitus, pacientes com menos de 18 anos de idade e para pacientes com alergia ao carvedilol ou a algum dos componentes da fórmula.

publicidade

Posologia

Como usar?

A dose recomendada e a duração do tratamento com Carvedilol devem ser indicadas pelo seu médico, pois estas dependem da gravidade do problema a tratar e da resposta de cada paciente ao tratamento.

Os comprimidos de Carvedilol devem ser engolidos inteiros, sem partir ou mastigar, juntamente com um copo de água e com alimentos. ​

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Carvedilol podem incluir tontura, dores de cabeça, cansaço, náusea e diminuição dos batimentos cardíacos.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Carvedilol, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, usar lente de contato, ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Durante o tratamento com Carvedilol deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode causar tontura e cansaço excessivo.

O tratamento com Carvedilol nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Carvedilol​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Carvedilol 3,125 mg por cada comprimido contém:

Carvedilol ______________________________ 3,125 mg

(Excipientes: sacarose, lactose, celulose micro- cristalina, povidona, croscarmelose sódica, dióxido de silício, talco, estearato de magnésio e óxido férrico vermelho).

Carvedilol 6,25 mg por cada comprimido contém:

Carvedilol ______________________________ 6,250 mg

(Excipientes: sacarose, lactose, celulose micro- cristalina, povidona, croscarmelose sódica, dióxido de silício, talco, estearato de magnésio e óxido férrico amarelo).

Carvedilol 12,5 mg por cada comprimido contém:

Carvedilol _______________________________ 12,50 mg

(Excipientes: sacarose, lactose, celulose micro- cristalina, povidona, croscarmelose sódica, dióxido de silício, talco, estearato de magnésio, óxido férrico amarelo e óxido férrico vermelho).

Carvedilol 25 mg por cada comprimido contém:

Carvedilol ________________________________ 25,00 mg

(Excipientes: sacarose, lactose, celulose micro- cristalina, povidona, croscarmelose sódica, dióxido de silício, talco e estearato de magnésio).

Laboratório

Aché

 - SAC 0800 701 6900

Carvedilol​ também pode ser conhecido comercialmente como Coreg, e outros medicamentos para o tratamento da angina do peito e pressão alta podem ser Nifedipina ou Atenolol.

Dizeres Legais:

Ms: 1.1213.0342
Farm. Resp.: Alberto Jorge Garcia Guimarães

< Carvão Vegetal Ativado < Carvedilol > Cataflam >
publicidade