Candicort

Dipropionato de Betametasona, Cetoconazol



Indicação

Para que serve?

Indicado para tratar casos de micoses na pele.

Posologia

Como usar?

Aplicar uma fina camada do creme sobre a área afetada da pele, 1 vez ao dia. Em casos mais graves ou conforme orientação médica, pode ser necessária a aplicação 2 vezes ao dia.

Candicort não deve ser utilizado por períodos maiores que 2 semanas. Crianças com menos de 12 anos, devem aplicar uma camada mais fina da pomada.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos colaterais mais comuns são queimação, coceira, irritação, ressecamento, queda de fios de cabelo, desenvolvimento anormal de pêlos e alterações na coloração ou espessura da pele.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Não deve ser usado por mulheres grávidas ou que estejam a amamentar e em infecções da pele, tais como catapora, herpes simples ou zoster, tuberculose cutânea ou sífilis cutânea. Pessoas com alergia a qualquer componente do remédio não o devem aplicar.

Farmacocinética

Como funciona?

Candicort contém cetoconazol e dipropionato de betametasona que agem como anti-inflamatório e eliminam os fungos responsáveis pela micose.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Durante o tratamento não devem ser aplicados outros cosméticos na área da pele infectada, nem devem ser ingeridas bebidas alcoólicas.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

A aplicação de quantidade em excesso sobre a pele pode provocar vermelhidão, inchaço e sensação de queimação que desaparecerão quando o tratamento for terminado. Caso aconteça superdosagem deve-se contactar o médico.

Composição

Cada g do creme dermatológico contém:

Cetoconazol _________________________________ 20 mg

Dipropionato de betametasona _________________ 0,64 mg

- Equivalente a 0,5 mg de betametasona

Excipientes _____________________________________ g

(Excipientes: álcool cetoestearílico, base de lanolina e petrolato, clorocresol, petrolato líquido, fosfato de sódio monobásico monoidratado, dimeticona, simeticona, propilenoglicol e água purificada).

Laboratório

Aché

 - SAC 0800 701 6900

Dizeres Legais

MS - 1.0573.0066

Farmacêutico Responsável: Gabriela Mallmann

< Cancidas < Candicort > Candiderm >
publicidade