Canabidiol

Atualizado em: Agosto 2018


publicidade

Indicação

Para que serve?

Canabidiol é um medicamento para o tratamento de epilepsia, esquizofrenia, Mal de Parkinson, esquizofrenia, autismo, dor neuropática, ansiedade e insônia.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada e a frequência de utilização deve ser orientada pelo médico que prescreveu o medicamento.

Contraindicações

Quando não devo usar?

O uso de canabidiol é contraindicado durante a gravidez e lactação e em paciente com hipersensibilidade aos extratos de Cannabis ou qualquer componente da fórmula do Canaibidiol.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

O Canabidiol é um extrato retirado da folha da maconha, Cannabis Sativa, que ao contrario do consumo da planta não causa vício, dependência ou psicose. No entanto podem surgir efeitos colaterais, como tontura e sonolência, que podem não se manifestar em todos os casos, mas que devem ser informados ao imediatamente ao médico para ajustar a dose ou suspender o tratamento.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

O Canabidiol é um medicamento feito a partir da planta da maconha, Cannabis Sativa, que diminui a reação do sistema nervoso central tendo por isso ação antipsicótica, neuroprotetora e anti-inflamatória.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

O consumo de álcool deve ser evitado durante o tratamento com Canabidiol.

O médico deve ser informado sobre a toma de outros medicamentos sedativos e hipinóticos durante o tratamento com Canabidiol.

Laboratório

.

Clique em Sativex para ler a bula de outro remédio com o mesmo Princípio Ativo.

< Camomila creme < Canabidiol > Cancidas >
publicidade