Buscofem 400

publicidade

Indicação

Para que serve?

O Buscofem é um medicamento indicado para tratar sintomas de febre e dores, de leve a moderada, associadas a gripes e resfriados, faringite, dor de cabeça, enxaqueca, dor de dente, dor nas costas, dor muscular, dor articular, dor na região pélvica e cólicas menstruais.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeios colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com Buscofem são azia, náuseas, vômitos, diarreia, excesso de gases, prisão de ventre, queimação no estômago, dor abdominal e pequenos sangramentos gastrointestinais.

Contraindicações

Quando não devo usar?

O Buscofem não deve ser usado por pessoas que tenham hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula, úlcera no estômago ou no intestino ou histórico de úlceras gastrintestinais com sangramento ou perfuração.

Além disso, também não deve ser usado em pessoas com problemas no funcionamento dos rins ou fígado ou insuficiência grave do coração.

Também não se deve usar este remédio se se perdeu muito líquido devido a vômitos e diarreias ou se não se está ingerindo água adequadamente.

O Ibuprofeno também é contraindicado em pessoas que, após tomar medicamentos como ácido acetilsalicílico ou outros anti-inflamatórios não-esteroidais, tiveram sinais de broncoespasmo, asma, rinite, inchaço dos lábios, língua e garganta ou placas elevadas na pele, com coceira.

Também não se deve usar Buscofem na presença de distúrbios no sangue não esclarecidos, sangramento ou perfuração gastrintestinal relacionados ao uso de AINEs, ou sangramento cerebrovascular ou outros sangramentos.

O Buscofem é também contraindicado para menores de 12 anos de idade e adolescentes com menos de 40 kg de peso corporal e não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou lactantes.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Caso a pessoa tenha algum problema de saúde ou esteja a tomar algum medicamento, deve informar o médico antes de iniciar o tratamento com Buscofem.

O Buscofem contém sorbitol e, por isso, as pessoas com problemas hereditários raros de intolerância à frutose não devem tomar este medicamento.

O Ibuprofeno pode temporariamente inibir a função plaquetária e, por isso, os pacientes com doenças plaquetárias devem ser monitorados cuidadosamente.

O consumo concomitante de álcool traz os efeitos indesejáveis particularmente relacionados ao trato gastrintestinal ou ao sistema nervoso central que podem ser aumentados com o uso de AINEs.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

O Buscofem contém ibuprofeno na sua composição, que é um medicamento com propriedades antipiréticas, anti-inflamatórias e analgésicas, que permitem a redução da febre, diminuição da inflamação e o alivio da dor. Acredita-se que a ação de Ibuprofeno se deve à inibição da síntese de prostaglandinas, substâncias envolvidas nos processos inflamatórios do corpo.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de superdosagem pode ocorrer enjoo, vômitos, dor de estômago e mais raramente diarreia. Nos casos mais graves, pode haver comprometimento da função do sistema nervoso, com tontura, sonolência, às vezes excitação, confusão, desorientação e coma.

A ingestão de uma quantidade excessiva de ibuprofeno pode causar acidose metabólica.

Nestes casos, deve-se ir imediatamente ao médico.

Composição

Cada cápsula contém:

Ibuprofeno____________________________________400 mg

Excipientes_____________________________q.s.p. 1 cápsula

(Excipientes: macrogol, hidróxido de potássio, gelatina, anidrisorb, metilparabeno, propilparabeno, corante
amarelo crepúsculo).

Laboratório

Boehringer Ingelheim do Brasil Química e Farmacêutica Ltda.

SAC 0800-7016633

Dizeres legais:

MS 1.0367.0159 | Farm. Resp.: Dímitra Apostolopoulou – CRF-SP 08828

< Bupropiona < Buscofem 400 > Buscopan >
publicidade