Bromoprida



Indicação

Para que serve?

É indicado para facilitar a digestão, aliviar náuseas ou vômitos e evitar crises de refluxo gástrico.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada varia de acordo com a idade:

  • Adultos: tomar 10 mL, a cada 8 horas ou 12 horas, conforme indicação do médico. Não exceder a dose máxima de 60 mg por dia;
  • Crianças com mais de 1 ano: tomar 0,5 mL a 1 mL por quilo de peso, dividida em três tomas diárias.

No caso da Bromoprida gotas pediátricas, deve-se tomar 1 a 2 gotas por quilo de peso, três vezes ao dia.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos colaterais mais comuns incluem inquietação, sonolência, cansaço, insônia, dor de cabeça, tontura, náusea, vermelhidão e coceira na pele, diarreia ou prisão de ventre.

Pode também acontecer aumento do tamanho das mamas e liberação de leite, nos homens, ou produção de leite fora do período de amamentação, nas mulheres.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Não se deve usar em grávidas ou durante amamentação e em caso de alergia a qualquer componente da fórmula. Caso exista histórico de epilepsia, perfuração do intestino, úlcera gástrica ou feocromocitoma não se deve tomar este medicamento.

Farmacocinética

Como funciona?

A Bromoprida é uma substância que atua no estômago e na primeira porção do intestino, chamada duodeno, levando ao seu relaxamento, o que facilita o esvaziamento gástrico e melhora o trânsito intestinal, evitando o surgimento de sintomas como enjoos e vômitos.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

O uso deste medicamento em idosos deve ser cuidadoso, uma vez que o tratamento prolongado pode levar ao desenvolvimento de movimentos anormais e descontrolados.

Nos doentes diabéticos, o uso deste remédio pode levar a necessidade de ajuste da dose de insulina.

Bromoprida abre o apetite em crianças?

Não, este remédio não é indicado para aumentar o apetite nem tem como efeito colateral alterações do apetite nas crianças. No entanto, como melhora o esvaziamento gástrico e o trânsito intestinal, faz com que o estômago fique vazio mais rapidamente e exista a necessidade de comer mais vezes que o normal.

Bromoprida dá sono?

Sim, um dos efeitos colaterais deste remédio é sonolência, sendo recomendado ter cuidado a dirigir automóveis ou trabalhar com máquinas durante o tratamento.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

No caso de se tomar dose superior à indicada, podem surgir os efeitos colaterais associados a este medicamento, devendo-se ir ao hospital e consultar o médico imediatamente.

Composição

Bromoprida cada mL de solução oral contém:

Bromoprida_____________________________________ 1 mg

Veículo q.s.p _____________________________________ 1 g

(Excipientes: sacarina sódica, propilenoglicol, metilparabeno, essência Tuti-frutti, corante amarelo tartrazina 5, ácido cítrico, álcool etílico, água purificada).

Laboratório

Indústria Brasileira

Dizeres Legais:

Bromoprida MS nº 1.0235.0486 | Farm. Resp.:Dr. Ronoel Caza de Dio

< Bromopirin < Bromoprida > Broncoflux >
publicidade