Bromazepam 6 mg

publicidade

Indicação

Para que serve?

Bromazepam 6 mg é indicado para o alivio dos sintomas associados à síndrome de ansiedade e no tratamento da ansiedade e agitação associados a transtornos psiquiátricos, como problemas de humor e esquizofrenia, em adultos.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Bromazepam está contraindicado para pacientes com problemas ou doença no fígado, insuficiência respiratória grave, síndrome de apneia do sono e para pacientes com alergia aos benzodiazepínicos ou a algum dos componentes da fórmula.

Posologia

Como usar?

As doses recomendadas de Bromazepam devem ser indicadas pelo médico, pois vão depender do tipo de problema a tratar e da resposta individual de cada paciente ao tratamento.

Geralmente, dose recomendada de Bromazepam varia de 1,5 mg a 12 mg por dia, que podem ser administrados 2 a 3 vezes por dia.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Bromazepam podem incluir cansaço extremo, sonolência, redução da força muscular, apatia e falta de emoção, problemas de concentração e atenção, confusão mental, dor de cabeça, tontura, falta de coordenação dos movimentos, visão dupla, amnésia, alterações da libido e reações alérgicas na pele.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Bromazepam​, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver historial de consumoexcessivo de álcool ou drogas, tiver miastenia gravis, problemas respiratórios,

O uso de benzodiazepínicos como Bromazepam pode levar ao desenvolvimento de dependência física e psicológica, sendo que, nestes casos, a interrupção do tratamento será acompanhada de sintomas de abstinência como dor de cabeça, mialgia, extrema ansiedade, tensão, inquietação, confusão mental e irritabilidade.

Durante o tratamento com Bromazepam deve evitar dirigir veículos ou maquinas, pois este medicamento pode prejudicar a habilidade e atenção para dirigir.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Bromazepam​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva de Bromazepam podem incluir sonolência, confusão mental, letargia ou coma.

Composição

Cada comprimido de 6 mg contém:

Bromazepam ____________________________________ 6 mg

Excipientes _______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: óxido férrico amarelo, corante azul FDC nº 1 laca de alumínio, lactose monoidratada, celulose microcristalina, povidona, amidoglicolato de sódio, estearato de magnésio).


Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /var/www/html/med-view.php on line 347

Interações Medicamentosas

Bromazepam não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como bebidas alcoólicas, antidepressivos , hipnóticos, analgésico narcóticos, antipsicóticos, ansiolíticos, sedativos, anticonvulsivantes, anti-histamínicos sedativos, anestésicos, medicamentos que inibem certas enzimas hepáticas ou juntamente com cimetidina.


Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /var/www/html/med-view.php on line 347

Bromazepam engorda?

Não, Bromazepan não engorda porque este não é um dos seus efeitos colaterais, porém como pode causar cansaço excessivo e sonolência. Assim, é comum que aumente o sedentarismo e consequentemente, leve ao aumento de peso.

Laboratório

Biosintética Farmacêutica Ltda.

SAC: 0800-7016900 

Bromazepam também pode ser conhecido comercialmente como Lexotan e outros remédios ansiolíticos podem ser Ansitec, Calman, ou Alprazolam.

Dizeres Legais:

Reg. MS: 1.1213.0343
Farm. Resp.: Alberto Jorge

< Bromazepam < Bromazepam 6 mg > Bromelin >
publicidade