Bissulfato de Clopidogrel



Indicação

Para que serve?

Clopidogrel, comercialmente conhecido como Plavix, é indicado para prevenir infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral isquêmico ou outras doenças causadas pela obstrução dos vasos sanguíneos, em adultos.

Farmacocinética

Como funciona?

Bissulfato de clopidogrel é um composto que age no sangue evitando que ocorra a formação de coágulos no sangue. Assim, Bissulfato de clopidogrel pode ser usado para prevenir a ocorrência de infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral isquêmico, também conhecido por derrame, ou outras doenças causadas pela obstrução dos vasos sanguíneos.

Posologia

Como usar?

Os comprimidos de Bissulfato de clopidogrel devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, antes, durante ou após as refeições.

publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Bissulfato de clopidogrel podem incluir dor abdominal, azia, falta de apetite, dor no estômago, prisão de ventre, diarreia, alterações da pele ou hemorragia.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Bissulfato de clopidogrel está contraindicado para pacientes com pacientes com úlcera péptica ou hemorragia intracraniana e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Bissulfato de Clopidogrel, deverá falar com o seu médico se estiver grávida, pretendendo engravidar ou amamentando, tiver historial de úlcera péptica ou outra doença capaz de causar sangramento, tiver de ser submetido a alguma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, tiver problema ou doença no fígado ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

O tratamento com Bissulfato de clopidogrel​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Bissulfato de Clopidogrel​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Bissulfato de Clopidogrel deve tomar a dose esquecida logo que se lembre. Porém, se já se encontrar muito próximo do horário da dose seguinte, deve saltar a dose esquecida e tomar apenas a dose do horário seguinte, pois as doses nunca devem ser administradas a dobrar ou em horários muito próximos.

Composição

Bissulfato de clopidogrel 75 mg por cada comprimido contém:

Bissulfato de clopidogrel ______________________ 97,875 mg
- Equivale a 75 mg de Clopidogrel base
Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: manitol, celulose microcristalina, macrogol, hiprolose, óleo de rícino hidrogenado, cera de carnaúba, opadry: lactose monoidratada, hipromelose, dióxido de titânio, triacetina e óxido de ferro vermelho).

Interações Medicamentosas

Bissulfato de clopidogrel não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como ácido acetilsalicílico, anticoagulantes injetáveis ou orais como heparina ou varfarin, trombolíticos, inibidores da Glicoproteína IIb/IIIa, antiinflamatórios não esteroidais como naproxeno, fenitoína, tolbutamida, torsemida , tamoxifeno, fluvastatina ou juntamente com alguns agentes antiinflamatórios não esteroidais metabolizados pelo CYP2C9.

Bissulfato de clopidogrel é um anticoagulante?

Sim, Bissulfato de Clopidogrel é um remédio anticoagulante, que é capaz de evitar a formação de coágulos no sangue.

Laboratório

Sandoz do Brasil Indústrias Farmacêutica Ltda.

SAC: 0800 4009192

Bissulfato de Clopidogrel também pode ser conhecido comercialmente como Clopidogrel Parke-Davis.

Dizeres Legais:

M.S. - 1.1300.1002
Farm. Resp: Antonia de A. Oliveira

< Bispect < Bissulfato de Clopidogrel > Bi-Profenid >
publicidade