BetaTrinta



Indicação

Para que serve?

BetaTrinta é indicado para o tratamento de doenças agudas ou crônicas, que possam ser tratadas com corticoides como alergias na pele, psoríase, reumatismo, ou irritações e inflamações nos olhos e ouvidos, por exemplo, em adultos e crianças.

Farmacocinética

Como funciona?

BetaTrinta é um medicamento que tem na sua composição Betametasona, um corticoide com ação anti-inflamatória, antialérgica e anti-reumática, indicado para o tratamento de diversas doenças agudas ou crônicas.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada e a duração do tratamento com BetaTrinta deve ser indicada pelo médico, pois depende da doença a tratar e dos sintomas manifestados.

As injeções de BetaTrinta devem ser dadas de acordo com as indicações dadas pelo médico, e apenas devem ser administradas no músculo nos glúteos.

publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de BetaTrinta podem incluir alterações nos tendões, músculos ou nervos, problemas intestinais ou de estômago, problemas de pele, problemas neurológicos ou psiquiátricos, falta ou excesso de pigmentação na pele, vermelhidão, inchaço e coceira no local da injeção.

Contraindicações

Quando não devo usar?

BetaTrinta está contraindicado para pacientes com infecções sistêmicas por fungos, colite ulcerativa não específica, abscesso ou infecções com pus, pacientes com diverticulite, anastomose intestinal recente, úlcera péptica ativa ou latente, pacientes com doenças ou problemas nos rins, pressão alta, osteoporose ou Miastenia gravis e para pacientes com alergia ao dipropionato de betametasona, ao fosfato dissódico de betametasona ou ou a algum dos componentes da fórmula.

Além disso, BetaTrinta está também contraindicado para uso intravenoso ou subcutâneo.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar BetaTrinta, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver de tomar alguma vacina ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

O tratamento com BetaTrinta​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de BetaTrinta, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

BetaTrinta por cada 1 ml contém:

Betametasona na forma de dipropionato _____________ 5 mg
- Equivalente a 5,0 mg de Betametasona base
Betametasona na forma de fosfato dissódico __________ 2 mg
- Equivalente a 2,0 mg de Betametasona base
Excipientes _____________________________________ 1 ml

(Excipientes: EDTA dissódico, carboximetilcelulose, polietilenoglicol 4000, fosfato monossódico, fosfato dissódico, cloreto de benzalcônio e água para injeção).

Laboratório

Eurofarma Laboratórios

SAC: 0800 704 3876

O genérico de BetaTrinta é a Betametasona e outro remédio corticoide pode ser Dipronil.

Dizeres Legais:

Ms: 1.0043.0917
Farm. Resp.: Dra. Sônia Albano Badaró

< Betaserc < BetaTrinta > Betnovate >
publicidade