Besilato de Anlodipino



Indicação

Para que serve?

É indicado para diminuir a pressão alta e no tratamento da angina estável crônica, uma doença que causa dor no peito intensa em resultado da falta de sangue no músculo do coração. Pode-se usar sozinho ou em combinação com outros remédios para aumentar o seu efeito.

Posologia

Como usar?

No tratamento da pressão alta e da angina, a dose inicial é um comprimido de 5 mg, uma vez ao dia, podendo ser aumentado para uma dose máxima de 10 mg por dia, caso seja necessário melhorar a resposta ao tratamento no doente.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais são dores de cabeça, tonturas, sono, aumento do batimento cardíaco, dor abdominal, náusea, cansaço, vermelhidão da pele e inchaço dos lábios ou garganta.

Outros efeitos mais raros são alterações no exame de sangue, aumento dos níveis de açúcar no sangue, perda de força muscular, pressão baixa, dificuldades de visão, boca seca, vômito, azia, dor muscular e alergia na pele.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Não se deve usar em caso de gravidez ou amamentação, idade inferior a 18 anos ou na existência de alergia a qualquer componente da fórmula.

Farmacocinética

Como funciona?

O Besilato de Anlodipino atua no relaxamento dos vasos sanguíneos, fazendo com que o sangue circule mais facilmente e leve à diminuição da pressão arterial. No caso da angina de peito reduz a dor porque dilata as artérias no músculo do coração, permitindo que passe mais sangue e haja mais oxigênio para as células.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

O uso deste medicamento em doentes com insuficiência cardíaca e insuficiência hepática deve ser feito após avaliação do médico, pois pode provocar efeitos colaterais que agravam a doença. Além disso, se for necessário tomar com outros remédios, deve ser consultado o médico para verificar a existência de interações.

Besilato de Anlodipino é diurético?

Não é um medicamento diurético, porém como dilata os vasos sanguíneos para diminuir a pressão alta, pode aumentar produção de urina além do normal.

Besilato de Anlodipino engorda?

Este remédio não engorda, pois não tem como efeito colateral aumento de apetite nem de peso.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

No caso de se tomar dose superior à indicada, deve-se ir imediatamente ao hospital, pois podem surgir consequências como aumento do batimento cardíaco e uma diminuição acentuada da pressão arterial.

Composição

Cada comprimido contém:

Besilato de Anlodipino _______________________ 5 ou 10 mg

Excipientes _______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: amidoglicolato de sódio, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, estearato de magnésio e fosfato de cálcio dibásico).

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

Deve ser mantido em temperatura ambiente entre os 15ºC e os 30ºC, protegido da luz e da umidade, até à data indicada na caixa.

Laboratório

Merck S.A.

SAC: 0800 7277293

Dizeres Legais:

Besilato de Anlodipino M.S. 1.0089.0273 | Farm. Resp.: Dra. Miriam Onoda Fujisawa

< Beserol < Besilato de Anlodipino > Betaderm >
publicidade