Benlysta 120mg e 400 mg



Indicação

Para que serve?

Indicado para tratar Lúpus Eritematoso Sistêmico em doentes que estejam a usar corticoides, antimaláricos, anti-inflamatórios não esteroides ou outros imunossupressores.

Posologia

Como usar?

A dosagem é de 10 mg/kg, administrado na veia, durante 1 hora. O tratamento é feito no primeiro mês de 14 em 14 dias e, depois disso, a cada 4 semanas.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

As reações adversas mais comuns são bronquite, infecções bacterianas na bexiga, diarreia, náuseas, gastroenterite viral, inflamação da garganta, sensação de queimação no estômago e vermelhidão ou dor no local de injeção do medicamento.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Não deve ser usado em crianças e adolescentes com menos de 18 anos, mulheres grávidas ou que estejam a amamentar e por pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Benlysta contém na sua fórmula belimumabe, uma substância que destrói os linfócitos que produzem os anticorpos que atacam as células do corpo e causam lúpus.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

A eficácia deste remédio é menor em pessoas de raça negra, devendo ser utilizado com precaução. Durante o tratamento, há um risco aumentado de aparecimento de infeções ou câncer e, por isso, deve-se avaliar regularmente os doentes.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de superdosagem deve-se contactar imediatamente o médico ou ir no pronto-socorro, pois pode haver um agravamento dos efeitos colaterais do medicamento.

Composição

Cada frasco ampola de 120 mg ou 400 mg contém:

Belimumabe _________________________ 120 mg ou 400 mg

Excipientes ____________________________ 1 frasco-ampola

(Excipientes: : ácido cítrico monoidratado, citrato de sódio diidratado, sacarose, polissorbato 80).

Laboratório

GlaxoSmithKline

GlaxoSmithKline Manufacturing S.P.A.: - SAC: 0800 701 22 33

< Benicar HCT < Benlysta 120mg e 400 mg > Benormal polivitamínico >
publicidade