Beclosol spray nasal
Indicação
Para que serve?
Beclosol spray nasal é indicado para o tratamento e prevenção da rinite alérgica perene e sazonal, febre do feno e rinite vasomotora, em adultos e crianças com mais de 6 anos de idade.
Posologia
Como usar?
Geralmente, a dose recomendada é de 2 aplicações em cada uma das narinas, 2 vezes por dia, nunca excedendo a dose máxima recomendada de 8 aplicações, 400 mcg, por dia.
Beclosol spray nasal deve ser aplicado no nariz de acordo com as seguintes instruções: começar por assoar levemente o nariz, agitar o frasco e remover a tampa da válvula. Seguidamente, fechar uma narina colocando o dedo na cavidade nasal, colocar o aparelho na outra narina e respirando pela boca, pressionar a válvula de modo a que o produto seja libertado. Caso seja necessário, este procedimento deve ser repetido para cada uma das narinas.
Caso a válvula esteja obstruída, não deve tentar desobstruí-la com objetos pontiagudos, deve sim remover o mecanismo da válvula, colocar em água morna durante alguns minutos e terminar lavando com água fria.
Efeitos Colaterais
Quais os males que pode me causar?
Alguns dos efeitos colaterais de Beclosol spray nasal podem incluir crises de espirros, gosto e odor desagradável, sangramento do nariz, secura e irritação nasal ou secura e irritação na garganta.
Contraindicações
Quando não devo usar?
Beclosol spray nasal está contraindicado para crianças com menos de 6 anos de idade e para pacientes com alergia ao dipropionato de beclometasona ou a outros componentes da fórmula.
Mecanismo de Ação
Como funciona?
O Dipropionato de Beclometasona é uma pro-droga, com alta atividade anti-inflamatória, que oferece um tratamento preventivo para febre do feno quando administrado antes da primeira exposição ao alérgeno. Após a primeira exposição ao alérgeno e com o uso regular, Beclosol spray nasal pode continuar a prevenir o aparecimento dos sintomas de alergia, através da redução da sensibilidade das membranas nasais.
Advertências e Precauções
O que devo saber antes de usar?
Antes de usar Beclosol spray nasal, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, ou se estiver a tomar outros medicamentos.
O tratamento com Beclosol spray nasal nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.
Superdosagem
O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?
Em caso de aplicação excessiva de Beclosol spray nasal, não foram verificados efeitos de superdosagem graves que necessitem de medidas de emergência.
Composição
Beclosol spray nasal por cada dose libertada contém:
Dipropionato de Beclometasona __________________ 50 mcg
Veículos _____________________________________ 1 dose
(Veículos: carboximetilcelulose sódica/celulose microcristalina, glicose anidra, álcool feniletílico, polissorbato 80, solução de cloreto de benzalcônio, ácido clorídrico e água purificada).
Laboratório
GlaxoSmithKline
GlaxoSmithKline Manufacturing S.P.A.: - SAC: 0800 701 22 33
O genérico de Beclosol spray nasal é o Dipropionato de Beclometasona, porém outros remédios para a rinite alérgica podem ser Azitromicina, Desloratadina, Alektos, Loratadina ou Montelair.
Dizeres Legais:
M.S: 1.0107.0188
Farm. Resp.: Milton de Oliveira