Azimix comprimidos



O Azimix é o nome utilizado para o antigo Azimax, ambos medicamentos que levam Azitromicina como substância principal. Porém, o Azimax não é mais comercializado.

Indicação

Para que serve?

Azimix comprimido de 250 ou 500 mg é indicado no tratamento das infecções das vias aéreas, como, otite média, sinusite, rinite, amigdalite, laringite, bronquite, broncopneumonia e pneumonia.

Além disso, também pode ser utilizado para tratar doenças sexualmente transmissíveis e infecções da pele, como furúnculos, flegmões ou úlceras infectadas, por exemplo.

Posologia

Como usar?

Azimix comprimido de 500 mg deve ser administrado em dose única diária, durante 3 dias. Cada dose deverá ser tomada, no mínimo, uma hora antes ou duas horas após as principais refeições.

Já para tratar doenças sexualmente transmissíveis, como clamídia e gonorreia, o Azimix 500 deve ser administrado em dose oral única de 1000 mg.

No caso do Azimix comprimido de 250 mg, geralmente é usado no tratamento prolongado de 5 dias para fazer uma dose inicial de 500 mg, seguida de 250 mg do segundo ao quinto dia.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

A maioria dos efeitos colaterais que podem ocorrer são de origem gastrintestinal, como diarreia, fezes amolecidas, excesso de gases, desconforto abdominal, cólica, náusea e vômito.
Foi observado também, elevações reversíveis nos níveis das funções hepáticas. Eventualmente, pode acontecer alteração no exame de sangue.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Azimix é contra-indicado em pessoas com alergia à azitromicina ou a qualquer outro componente do grupo dos macrolídeos.

Farmacocinética

Como funciona?

O Azimix contém azitromicina que é uma substância capaz de se ligar às bactérias que estão causando infecção e impedir a formação de proteínas. Desta forma, a bactéria deixa de ter as proteínas necessárias para se multiplicar, acabando por morrer e desaparecer.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de utilizar o Azimix deve falar com o seu médico se tiver doenças nos rins ou fígado, pois pode ser necessário adequar a dose de tratamento.

Mulheres grávidas podem usar Azimix?

O Azimix não deve ser utilizado na gravidez, no entanto, se precisar tomar este medicamento fale com o seu obstetra.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de ingestão superior à indicada pelo médico é recomendado ir ao hospital levando, se possível, a caixa do medicamento.

Composição

Azimix comprimido de 250 mg, contém:

Azitromicina___________________________________250 mg

- Equivalente a 262,05 mg de Azitromicina diidratada

Excipientes_______________________________1 comprimido

(Excipientes: Microcelulose, Amido de milho, Estearato de magnésio, Dióxido de Titânio, Copolímero Ácido Metacrílico, Álcool isopropílico, Acetona, Água destilada, Lactose, Corante, Polietilenoglicol e Talco).

Azimix comprimido de 500 mg, contém:

Azitromicina___________________________________500 mg

- Equivalente a 524,10 mg de Azitromicina diidratada

Excipientes_______________________________1 comprimido

(Excipientes: Dióxido de Titânio, Lactose, Estearato de magnésio, Talco, Polietilenoglicol, Copolímero Ácido Metacrílico, Álcool isopropílico, Acetona, Água destilada, Lauril sulfato de sódio, Amido, Corante e Microcelulose).

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

Azimix deve ser mantido em sua caixa original, em local seco e protegido da luz e umidade.

Laboratório

Ativus Farmacêutica Ltda.

Ativus Farmacêutica Ltda.: Rua Fonte Mécia, nº 2050 CEP 13273-900, Caixa Postal 489, Valinhos - SP, CNPJ: 64.088.172/0001-41 - Indústria Brasileira; - http://www.ativus.com.br/; - ativus@ativus.com.br; - SAC: 0800 771 20 10 

< Azimed < Azimix comprimidos > Azitrocina >
publicidade