Azilect

Rasagilina



Indicação

Para que serve?

O Azilect é indicado para o tratamento da doença de Parkinson, podendo estar associado ou não à levodopa, um outro medicamento muito utilizado no tratamento da doença.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada deste medicamento é de 1 comprimido de 1 mg, uma vez ao dia, com ou sem alimentos.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos secundários mais frequentes incluem movimentos anormais, dor de cabeça e barriga, febre, dor no pescoço, dor no peito, tonturas, diminuição do apetite, prisão de ventre, sensação de boca seca, enjôos e vômitos, excesso de gases, dor nas articulações e músculos, dor musculoesquelética, inflamação das articulações, irritação na pele, olhos vermelhos, assim como dormência e fraqueza muscular nas mãos.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Este remédio não pode ser utilizado em crianças, nem em pessoas com problemas graves de fígado ou com uma doença conhecida por feocromocitoma, um tumor geralmente benigno, localizado nas glândulas suprarrenais. Além disso, também não deve ser usado em casos de alergia à rasagilina ou a qualquer outro componente da fórmula.

Farmacocinética

Como funciona?

Na doença de Parkinson ocorre a perda de células que produzem dopamina, que é a substância química envolvida no controle dos movimentos no cérebro. Este remédio ajuda no aumento e manutenção de níveis da dopamina no cérebro.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

O Azilect 1mg deve ser usado com cuidado em pessoas com doenças leves a moderadas de fígado, grávidas ou mulheres em fase de amamentação.

É necessária receita médica para comprar o Azilect?

O Azilect só pode ser comprado nas farmácias convencionais após indicação do médico e com apresentação de receita médica.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Não existe uma substância capaz de eliminar o Azilect no caso de este ser ingerido acidentalmente em excesso. No caso de isto acontecer, deve-se ir ao hospital, de forma a monitorar e iniciar tratamento adequado para cada sintoma.

Composição

Cada comprimido de Azilect, contém:

Mesilato de rasagilina___________________________1,56 mg

(Excipientes: manitol, dióxido de silício, amido, amido pré-gelatinizado, ácido esteárico, talco).

Laboratório

Teva Pharmaceuticals Europe

Dizeres legais:

MS n°: 1.5573.0033 | Farm. Resp.: Luciana Amado Pistori - CRF-SP n° 35.413

< Aziac < Azilect > Azimed >
publicidade