Annita

Atualizado em: Novembro 2015


publicidade

Indicação

Para que serve?

Annita em comprimidos ou suspensão é indicado para o tratamento de gastroenterites virais, helmintíases, amebíase, giardíase, criptosporidíase, e no tratamento de de parasitoses como blastocistose, balantidíase e isosporíase, em adultos e crianças.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Annita tem na sua composição Nitazoxanida, um composto que atua contra protozoários e vermes, através da inibição de uma enzima indispensável à vida do parasita. Além disso, Nitazoxanida atua também contra alguns vírus, inibindo a síntese da estrutura viral, bloqueando a habilidade do vírus em se multiplicar.

Posologia

Como usar?

Annita comprimidos

  • Geralmente, a dose recomendada varia de 1 a 2 comprimidos, administrado 2 vezes por dia, de 12 horas em 12 horas, durante 3 dias consecutivos e de acordo com indicação médica.

Os comprimidos de Annita devem ser engolidos inteiros, sem partir ou mastigar, juntamente com um copo de água e com alimentos.

Annita solução

  • Geralmente, a dose recomendada varia é de 0,375 ml, administrados 2 vezes por dia, de 12 em 12 horas, durante 3 dias consecutivos e de acordo com indicação médica.

A solução de Annita deve ser preparada de acordo com instruções da embalagem, usando sempre água fervida ou filtrada. Além disso, a solução deve ser tomada junto com um copo de água e alimentos.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Annita podem incluir cólica abdominal, diarreia, náusea, vômito ou dor de cabeça.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Annita está contraindicado para crianças com menos de 1 anos, pacientes com diabetes, doenças no fígado ou rins e para pacientes com alergia à Nitazoxanida ou a algum dos componentes da fórmula.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Annita, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver diabetes ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

O tratamento com Annita​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Annita​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Annita comprimidos por cada comprimido contém:

Nitazoxanida __________________________________ 500 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: amido, hipromelose, sacarose, amidoglicolato de sódio, água, talco, estearato de magnésio, álcool isopropílico, macrogol, óxido de ferro amarelo, dióxido de titânio, eudragit L100, acetona e citrato de trietila).

Annita solução por cada 1 ml de solução reconstituída contém:

Nitazoxanida ___________________________________ 20 mg
Excipientes _____________________________________ 1 ml

(Excipientes: benzoato de sódio, sacarose, goma xantana, celulose microcristalina, carmelose sódica, ácido cítrico, citrato de sódio di-hidratado, corante vermelho no 33 e essência de morango).

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso se esqueça de tomar uma dose de Annita, deve tomar a dose esquecida logo que se lembre, porém, se já se encontrar muito próximo do horário da dose seguinte, deve ignorar a dose esquecida, e tomar apenas a dose do horário seguinte. As doses de Annita nunca devem ser administradas em dobro ou em horários muito próximos.

Laboratório

Farmoquímica S.A.

SAC 0800-250110

O genérico de Annita é a Nitazoxanida e outro medicamento para eliminar parasitas pode ser o Secfar.

Dizeres Legais:

Ms: 1.0390.0173
Farm. Resp.: Dra. Marcia Weiss I. Campos

< Angipress CD < Annita > Ansentron >
publicidade