Anfugitarin Creme

Atualizado em: Fevereiro 2018


Indicação

Para que serve?

Anfugitarin creme é indicado para infeções fúngicas da vagina e da pele circundante, no tratamento de diversos sintomas como vermelhidão, corrimento esbranquiçado ou coceira, em adultos.

Posologia

Como usar?

Utilizar um aplicador cheio de creme, cerca de 5 g de creme, 1 vez por dia, de preferência ao deitar, durante 14 dias consecutivos. O creme vaginal deve ser aplicado profundamente na vagina e de preferência fora do período menstrual.​

Anfugitarin creme deve ser administrado de acordo com as seguintes instruções de utilização: abrir a bisnaga e encaixar o aplicador no bico da bisnaga, encher o aplicador com o creme puxando o êmbolo e apertando suavemente a bisnaga e introduzir cuidadosamente o aplicador cheio na vagina, de preferência na posição deitada com as pernas elevadas, e empurrar o êmbolo do aplicador para transferir o conteúdo profundamente na vagina.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Anfugitarin creme podem incluir irritação vaginal, coceira, vermelhidão e sensação de ardor no local da aplicação, principalmente no inicio do tratamento.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Anfugitarin está contraindicado para pessoas com alergia ao Nitrato de Miconazol ou a outros componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Anfugitarin é um medicamento com propriedades antimicóticas, capaz de combater fungos sensíveis ao Nitrato de Miconazol​.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Anfugitarin, deve-se falar com o médico em casos de gravidez, amamentação ou caso a pessoa tenha mais de 65 anos ou esteja a tomar outros medicamentos.

Durante o tratamento com Anfugitarin creme, deve-se manter uma higiene pessoal rigorosa, lavando sempre as mãos antes e após cada aplicação e mantendo uma toalha e esponja de banho para uso próprio, trocando regularmente a roupa que fica em contato com a pele infectada a fim de evitar a reinfecção.

Além disso, em alguns casos, e de acordo com indicação médica, pode ser recomendado o tratamento do parceiro íntimo e deve-se evitar o uso de contraceptivos de borracha ou látex, porque os componentes de Anfugitarin podem danificar a borracha.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de ingestão acidental de Anfugitarin​, deve-se ir imediatamente ao médico, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Anfugitarin por cada 1 g de creme vaginal contém:

Nitrato de Miconazol ___________________________ 20 mg

Excipientes ____________________________________ 1 g

(Excipientes: cera emulsificante, petrolato líquido, butil-hidroxianisol, ácido benzóico, água purificada).

Laboratório

Indústria Brasileira

Dizeres legais:

Farm. Resp.: Satoro Tabuchi - CRF-SP n° 4.931 Reg. MS nº 1.1637.0032

< Anestésico < Anfugitarin Creme > Angeliq >
publicidade