Ancloric comprimidos

Atualizado em: Janeiro 2018


publicidade

Indicação

Para que serve?

O Ancloric é uma combinação de duas substâncias ativas, o cloridrato de amilorida e a hidroclorotiazida, que é indicado para regular os níveis normais de potássio no sangue, para o tratamento da pressão alta, edema, ou para casos de acúmulo de água no abdômen devido a cirrose, em adultos.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada de Ancloric comprimidos para adultos é de 1 comprimido, 50 mg/5 mg, por dia, para o tratamento da pressão alta, de inchaços e de cirrose hepática com ascite.
As doses a administrar de Ancloric comprimidos devem ser indicadas pelo médico, uma vez que vão depender do tipo de doença ou problema a tratar.

Os comprimidos devem ser tomados sem partir ou mastigar, com um copo de água.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Ancloric incluem dor de cabeça, fraqueza, náusea, falta ou perda de apetite, erupção cutânea ou tontura.

Contraindicações

Quando não devo usar?

O Ancloric está contraindicado para pacientes com níveis elevados de potássio no sangue ou que estejam a tomar outros fármacos ou suplementos para aumentar a quantidade de potássio no sangue, pacientes com doença renal e para pacientes alérgicos a derivados da Sulfonamida, ao Cloridrato de Amilorida, à Hidroclorotiazida ou a outros componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Ancloric tem na sua composição Cloridrato de amilorida, responsável por permitir que os rins deixem passar mais água e sal, retendo assim mais potássio.

Além disso também contém hidroclorotiazida que é diurético.

Assim, o Ancloric ajuda a reduzir a pressão alta e algumas formas de inchaço, ao mesmo tempo que ajuda a manter os níveis normais de potássio no sangue.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Ancloric​, deve-se falar com o médico em casos de gravidez ou amamentação, problemas médicos ou alergias, doenças cardíacas ou pulmonares, problemas hepáticos ou renais, gota, lúpus eritematoso, diabetes, tratamento com outros diuréticos ou outros medicamentos.

O tratamento com Ancloric nunca deve ser interrompido sem conhecimento do médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados.

Deve-se ter também especial cuidado a dirigir veículos ou operar máquinas.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Quando administrado em doses excessivas Ancloric pode causar sintomas como sensação de delírio ou tontura decorrentes da queda da pressão arterial, sede excessiva, confusão, alteração da quantidade de urina ou aceleração da frequência cardíaca.

Composição

Cada comprimido de Ancloric contém:

Cloridrato de amilorida ____________________________ 5 mg
Hidroclorotiazida ________________________________ 50 mg
Excipiente q.s.p __________________________ 1 comprimido

(Excipientes: amido, povidona, lactose, corante amarelo crepúsculo FD&C nº6, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, fosfato de cálcio dibásico, laurilsulfato de sódio e água deionizada).

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Ancloric, deverá saltar a dose esquecida e tomar apenas a dose do horário seguinte.

As doses de Ancloric nunca devem ser administradas a dobrar ou em horários muito próximos.

Interações Medicamentosas

O Ancloric não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como inibidor da enzima conversora de angiotensina, outros medicamentos poupadores de potássio ou suplementos de potássio, medicamentos para reduzir a pressão arterial, outros diuréticos, resinas que reduzem o colesterol alto, medicamentos
para tratar diabetes, relaxantes musculares, aminas vasoativas, esteróides ou narcóticos, analgésicos, antiartríticos, ciclosporina, tacrolimo, lítio, sedativos, tranquilizantes ou álcool.

Laboratório

Vitapan Indústria Farmacêutica Ltda.

SAC: 0800-622929

Dizeres Legais:

MS: 1.0392.0135
Farm. Resp.: Giovana Bettoni

< Ana-Flex < Ancloric comprimidos > Ancoron >
publicidade