Anastrozol

publicidade

Indicação

Para que serve?

O Anastrozol é um remédio utilizado no tratamento do câncer de mama em mulheres pós-menopausa.

Posologia

Como usar?

A dose habitual de Anastrozol é de um comprimido de 1 mg por dia, de preferência à mesma hora, ingerido inteiro com água e com ou sem alimentos.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Este medicamento pode causar efeitos secundários como dores de cabeça, enjoos, dores nas articulações e nos ossos, fraqueza, osteoporose, sonolência, perda de apetite, colesterol elevado, diarreia, queda de cabelo, formigamento e perda de sensibilidade nas mãos.

Embora com menos frequência, pode também surgir inflamação no fígado, aumento da quantidade de cálcio no sangue, manchas vermelhas na pele, e "dedo em gatilho" que é uma situação em que o dedo polegar fica dobrado.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Este medicamento não deve ser usado por grávidas, mulheres a amamentar, crianças ou adolescentes.

Além disso, também não deve ser usado em pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

O Anastrozol pertence a um tipo de medicamentos conhecidos por inibidores da aromatase que atua inibindo esta enzima, diminuindo assim a produção de uma hormona chamada estrogênio, que é responsável pelo crescimento de tumores do tipo do câncer de mama.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Este medicamento não deve ser usado sem indicação médica, especialmente em casos de mulheres que ainda são menstruadas, com doenças de ossos, fígado ou rins, que tenham intolerância a açúcares ou que estejam a tomar outros medicamentos contendo hormônios femininos como o tamoxifeno.

É preciso receita médica para o Anastrozol?

Sim. Por ser um remédio utilizado no tratamento de câncer, o Anastrazol só pode ser comprado com apresentação de receita médica.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Se o Anastrozol 1 mg for tomado acidentalmente em quantidade superior ao previsto, o médico deve ser informado de imediato.

Composição

Cada comprimido contém:

Anastrozol_______________________________________1mg

Excipientes__________________________q.s.p. 1 comprimido

(Excipientes: lactose mono-hidratada, povidona, carboximetilamido sódico, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol 300, dióxido de titânio (E171)).

Laboratório

.

Dizeres legais:

MS - 1.1618.0063 | Farm. Resp.: Dra. Gisele H. V. C. Teixeira - CRF-SP nº 19.825

< Anafranil < Anastrozol > Anatensol >
publicidade