Amiretic



Indicação

Para que serve?

Como agente diurético/anti-hipertensivo, indicado no tratamento de pacientes com insuficiência cardíaca congestiva, nos quais a terapêutica diurética concomitantemente pode conseguir diurese mais satisfatória; de pacientes em que exista ou se possa esperar excessiva perda de potássio ou alcalose, e de pacientes portadores de hipertensão de leve a moderada.

Posologia

Como usar?

Hipertensão: a posologia usual é de 1 a 2 comprimidos ao dia. se necessário, esta posologia pode ser aumentada, mas não deve exceder 4 comprimidos diários.
Edema de origem cardíaca: a posologia ótima se determina pela resposta diurética e pelo nível de potássio sérico. o tratamento pode ser iniciado com 1 a 2 comprimidos diários, e uma vez alcançado o início da diurese, deve-se tentar a redução posológica para a terapia de manutenção. esta pode ser instituída em base intermitente. Não exceder 4 comprimidos ao dia. cirrose hepática com ascite: o tratamento deve ser iniciado com 1 comprimido diário.
Se necessário, a posologia pode ser aumentada gradualmente até haver diurese eficaz. A posologia não deve exceder 4 comprimidos diários. as doses de manutenção podem ser mais baixas que as requeridas para início da diurese. portanto, deve-se tentar a redução da dose diária quando o peso do paciente já está estabelecido. nos pacientes cirróticos é especialmente desejável a redução gradual de peso, a fim de reduzir a probabilidade de reações adversas associadas com a terapia diurética.

Composição

Cada comprimido contém: Cloridrato de amilorida 5 mg; Hidroclorotiazida 50 mg; Excipiente q.s.p. 1 comprimido.

Apresentação

Comprimido. Caixa com 30 comprimidos de 50/5 mg.

Laboratório

Biolab Sanus Farmacêutica Ltda.

SAC: 0800 724 6522

< Aminovac gotas < Amiretic > Amitriptilina >
publicidade