Alginac 1000



Indicação

Para que serve?

Alginac 1000 é indicado para o tratamento de lombalgias, cervicalgias, braquialgias, radiculite, neuropatias periféricas, neuralgias faciais, neuralgia do trigêmeo, neuralgia intercostal, neuralgia herpética, neuropatia alcoólica, neuropatia diabética, síndrome do conduto do carpo, fibromialgia e no tratamento da espondilite, em adultos.

Farmacocinética

Como funciona?

Alginac 1000 é um medicamento que tem na sua composição vitaminas B12, B6 e B1 e Diclofenaco de Sódio, compostos com uma ação analgésica, antineuritica e anti-inflamatória.

Após a administração oral Alginac 1000 inicia o seu efeito em cerca de 30 minutos após a administração e atinge seu pico máximo de ação dentro de 1 a 2 horas.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Alginac 1000 está contraindicado para crianças com menos de 14 anos, pacientes com parkinson e em tratamento com levodopa isolada, pacientes com porfiria aguda, policitemia vera, doença hereditária de Leber, úlceras pépticas, gastrites e duodenites, pacientes com discrasias sanguíneas, estados hemorrágicos, lesões hepáticas e em pacientes cujas crises de asma brônquica, urticária ou rinite agravem com o uso de salicilatos e outros medicamentos inibidores da síntese de prostaglandinas e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

publicidade

Posologia

Como usar?

Geralmente, a dose recomendada varia de 2 a 3 comprimidos por dia, de preferência antes das refeições.

Os comprimidos de Alginac 1000 devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Alginac 1000 podem incluir dor abdominal, náusea, vômito, diarreia, falta de apetite, vertigens, dor de cabeça, cansaço, insônia, alterações do sabor e reações e alergia na pele como vermelhidão, coceira e urticária na pele.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Alginac 1000, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver mais de 65 anos, tiver doenças ou problemas nos rins, fígado ou coração, tiver em tratamento com diuréticos ou beta-bloqueadores, fez recentemente alguma cirurgia ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Durante o tratamento com Alginac 1000 deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode causar tontura.

O tratamento com Alginac 1000​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Alginac 1000, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Alginac 1000 por cada comprimido contém:

Vitamina B12 - Cianocobalamina _______________ 1.000 mcg

Vitamina B6 - Cloridrato de piridoxina _______________ 50 mg

Vitamina B1 - Nitrato de tiamina ____________________ 50 mg

Diclofenaco Sódico ______________________________ 50 mg

Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: talco, estearato de magnésio, lactose, celulose microcristalina, carmelose sódica, dióxido de silício coloidal, Eudragit RL 30 D, macrogol, dióxido de titânio, simeticona, trietilcitrato, metilparabeno, propilparabeno, povidona, corante vermelho FDC nº 6).

Interações Medicamentosas

Alginac 1000 não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como bloqueadores neuromusculares, levodopa, fenobarbital, fenitoína, ciclosserina, hidralazina, penicilamina, ciclosporina, neomicina, colchicina, ácido ascórbico, cloranfenicol, preparações à base de lítio, digoxina ou diuréticos poupadores de potássio, anti-inflamatórios não-esteroides ou juntamente com anticoagulantes orais.

Laboratório

Merck S.A.

SAC: 0800 7277293

Dizeres Legais:

Ms: 1.0089.0271​
Farm. Resp.: Marcos A. Silveira

< Alginac < Alginac 1000 > Alin >
publicidade