Algimate

publicidade

Indicação

Para que serve?

Algimate em comprimidos ou injetável é indicado para o tratamento da dor em diversas situações, como sintomas de doenças reumáticas ou articulares, dores causadas por lesão do nervo ou músculo, tendinites, bursites, dores menstruais, dor de cabeça, enxaqueca, dor após cirurgia, dor de ouvido e garganta ou dor de dentes, em adultos.

Posologia

Como usar?

Algimate comprimidos

  • Geralmente, a dose recomendada é de 1 a 2 comprimidos, administrados 3 a 4 vezes por dia em intervalos regulares, até uma dose máxima de 6 comprimidos por dia.

Os comprimidos de Algimate devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

Algimate injetável

  • Geralmente, a dose recomendada de Algimate injetável a utilizar é de 1 ampola, administrada por via intramuscular ou por via intravenosa lenta, até 4 vezes por dia, de acordo com indicação médica. Além disso, este é um remédio de uso injetável, que apenas deve ser administrado por um médico ou enfermeiro.

As doses recomendadas de Algimate e a duração do tratamento devem ser indicados pelo seu médico, pois vão depender do problema a tratar e da intensidade da dor.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Algimate podem incluir diarreia, sensação de estômago cheio, dor de estômago, gases, azia, náusea, vômito, inflamação no estômago, boca seca, suor excessivo, coceira, irritação na pele, inchaço e abaixamento da tensão arterial.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Algimate está contraindicado para pacientes com problemas de funcionamento dos rins ou do fígado, tiver historial de úlcera péptica ou hemorragia ativa ou recorrente, historial de alergia ou de hemorragia gastrointestinal ou perfuração devido ao uso de outros anti-inflamatórios não esteroides e para pacientes com alergia ao Clonixinato de lisina ou a algum dos componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Algimate é um remédio que tem na sua composição Clonixinato de lisina, um composto com propriedades anti-inflamatórias e que apresenta uma forte ação analgésica. Assim, Algimate apresenta uma forte ação contra a inflamação e contra a dor, o que permite o seu alivio.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Algimate, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, pretender administrar o medicamento a crianças, tiver doenças ou problemas nos rins ou fígado ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

O tratamento com Algimate nunca deve exceder os 10 dias sem acompanhamento médico, e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Algimate​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Algimate comprimidos por cada comprimido contém:

Clonixinato de lisina ____________________________ 125 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: amido de milho, celulose microcristalina 101, celulose microcristalina 102, estearato de magnésio, talco, triacetina, dióxido de titânio (E 171), hipromelose e polietilenoglicol 6000).

Algimate injetável por cada ampola contém:

Clonixinato de lisina ____________________________ 100 mg
Excipientes _________________________________ 1 ampola

(Excipientes: polietilenoglicol 400, propilenoglicol e água para preparações injetáveis).

Interações Medicamentosas

Algimate não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como outros anti-inflamatórios não esteroides, anticoagulantes ou anti-agregantes orais como heparina, heparina de baixo peso molecular, ticlopidina e clopidogrel, Sulfamidas hipoglicemiantes, diuréticos, anti-hipertensores, Pentoxifilina, Ciclosporina, tacrolimus, Levofloxacina ou juntamente com outras quinolonas.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Algimate deve ignorar a dose esquecida, e tomar apenas a dose do horário seguinte. As doses de Algimate nunca devem ser administradas em dobro ou em horários muito próximos.

Algimate trata a dor de dentes?

Sim, Algimate é indicado para tratar a dor de dente, pois é um remédio com propriedades anti-inflamatórias e forte ação analgésica, que atua diminuindo a inflamação e a dor em casos de dor de dente.

Veja outros remédios usados para tratar a dor de dente.

Laboratório

Atlantic Pharma

- Telf.: 00 351 21 041 4100

O genérico de Algimate é o Clonixinato de lisina e outros remédios para o tratamento da dor e da inflamação podem ser Ibupril, Alivium ou Torsilax.

< Alfacalcidol < Algimate > Algina >
publicidade