Alendil Cálcio D



Indicação

Para que serve?

É indicado para prevenir e tratar da osteoporose, podendo ser usado como suplemento mineral para as necessidade de cálcio no organismo.

Posologia

Como usar?

Alendil Cálcio D é constituído por dois tipos de comprimidos, um contendo alendronato de sódio e outro contém cálcio e vitamina D.

O comprimido de alendronato de sódio deve ser tomado uma vez por semana, não excedendo a dose semanal máxima de 80 mg. Já os comprimidos de cálcio e vitamina D devem ser tomados uma a três vezes ao dia, não excedendo 3 comprimidos por dia.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos colaterais muito comuns são vômitos, dor abdominal, má digestão, prisão de ventre, diarreia e dificuldade para engolir.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Não deve ser usado por mulheres grávidas ou que estejam a amamentar e por pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula.

O uso de Alendil é também contraindicado no caso de existir problemas no esófago, níveis baixos de cálcio no organismo, excesso de funcionamento das glândulas paratiroideas, alta concentração de vitamina D, doença de rins ou prisão de ventre.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Alendil Cálcio D contém na sua fórmula alendronato de sódio, cálcio mineral e a vitamina D, que impedem que os ossos sejam desgastados e ajudam a absorver cálcio e a depositá-lo nos ossos, fortalecendo-os.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de iniciar o tratamento, deve-se informar o médico de quais os medicamentos que se está a tomar para verificar se existem interações que diminuam o seu efeito ou aumentem a possibilidade de surgir reações adversas.

O uso deste remédio deve ser feito com precaução em doentes com dificuldade em engolir, doença renal, anemia, problemas de coagulação, câncer, úlcera gástrica ou inflamação do estômago.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

No caso de se tomar dose superior à indicada podem surgir sintomas como dor e queimação no estômago, vômito, náusea, obstipação, diarreia, fraqueza muscular, aumento da vontade de urinar e alteração dos batimentos cardíacos. Neste caso, deve-se ir ao hospital com urgência ou consultar o médico imediatamente.

Composição

Cada comprimido contém:

Alendronato de sódio________________________ 91,36 mg

- Equivalente a 70 mg de ácido alendrônico.

Excipientes ______________________________ comprimido

(Excipientes: lactose, celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio e estearato de magnésio).

Cada comprimido revestido contém:

Carbonato de cálcio de ostra __________________1250 mg

- Equivalente a 500 mg de cálcio.

Vitamina D __________________________________ 200 UI

Excipientes ______________________________ comprimido

(Excipientes: estearato de magnésio, talco, amidoglicolato de sódio, povidona, polissorbato 20, metilparabeno, propilparabeno, amido, hipromelose, dióxido de titânio, triacetina, álcool etílico e água).

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

Deve ser conservado a temperatura entre os 15ºC e os 30ºC, protegido da luz e umidade, até à data de validade indicada na embalagem.

Laboratório

Farmoquímica S.A.

SAC 0800-250110

Dizeres legais:

Alendil Cálcio D MS: 1.0390.0175 | Farm. Resp: Dra. Marcia Weiss I. Campos

< Alektos < Alendil Cálcio D > Alenia 6/200 >
publicidade