Aldactone comprimidos



Indicação

Para que serve?

Aldactone comprimidos é indicado para o tratamento da pressão alta, aumento dos níveis sanguíneos do hormônio aldosterona no sangue e inchaços relacionados com problemas no funcionamento do coração, doença no fígado ou rins.

Além disso, Aldactone também é indicado para prevenir a diminuição dos níveis de potássio e magnésio no sangue em pacientes em tratamento com diuréticos.

Posologia

Como usar?

Geralmente, a dose recomendada de Aldactone varia entre os 50 e os 200 mg por dia, de acordo com as indicações dadas pelo médico.

A dose recomendada e a duração do tratamento com Aldactone devem ser indicadas pelo seu médico, pois estas dependem do problema a tratar e da idade e resposta de cada paciente ao tratamento.

Os comprimidos de Aldactone devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Aldactone podem incluir mal-estar, náusea, sonolência, dor de cabeça, dor ou nódulos nos seios, alterações nos exames de sangue como diminuição dos glóbulos brancos ou do número de plaquetas, problemas no funcionamento do fígado ou rins, cãibras nas pernas, tontura, alterações na libido, confusão mental, febre, impotência, alterações menstruais, perda de cabelo, crescimento anormal de pelos, coceira, erupção na pele ou urticária na pele.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Aldactone está contraindicado para pacientes com doenças ou problemas nos rins, perda da capacidade de urinar, níveis elevados de potássio no sangue, pacientes com doença de Addison ou em tratamento com eplerenona e para pacientes com alergia à espironolactona ou a algum dos componentes da fórmula.

Farmacocinética

Como funciona?

Aldactone é um medicamento que atua como diurético, aumentando a eliminação de água através da urina e como anti-hipertensivo, diminuindo assim a pressão arterial.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Aldactone, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, estiver em tratamento com diuréticos poupadores de potássio, inibidores da ECA como captopril e enalapril ou anti-hipertensivos, anti-inflamatórios não-esteroides como ácido acetilsalicílico, indometacina e ácido mefenâmico, digoxina, cloreto de amônio, colestiramina ou se estiver a tomar outros medicamentos.

Durante o tratamento com Aldactone deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode causar sonolência ou tontura.

O tratamento com Aldactone​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Aldactone, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Aldactone 25 mg por cada comprimido contém:

Espironolactona ________________________________ 25 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: dióxido de silício coloidal, aroma hortelã-pimenta, amido de milho, lactose monoidratada, celulose microcristalina, estearato de magnésio).

Aldactone 50 mg por cada comprimido contém:

Espironolactona ________________________________ 50 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: dióxido de silício coloidal, aroma hortelã-pimenta, amido de milho, lactose monoidratada, celulose microcristalina, estearato de magnésio).

Aldactone 100 mg por cada comprimido contém:

Espironolactona _______________________________ 100 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: sulfato de cálcio diidratado, amido de milho, povidona, estearato de magnésio).

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso se esqueça de tomar uma dose de Aldactone, deve tomar a dose esquecida logo que se lembre, porém, se já se encontrar muito próximo do horário da dose seguinte, deve ignorar a dose esquecida, e tomar apenas a dose do horário seguinte.

Laboratório

Pfizer

Pfizer Manufacturing Deutschland GmbH Illertissen – Alemanha: - SAC: 0800 16 7575

Outros remédios com ação semelhante ao Aldactone podem ser Amilorida ou Triantereno por exemplo.

Dizeres Legais:

Ms: 1.0216.0176
Farm. Resp.: José Cláudio Bumerad

< Albumax Max Titanium < Aldactone comprimidos > Alektos >
publicidade