Albicon em pó

publicidade

Indicação

Para que serve?

É indicado para tratar aftas, inflamação das gengivas, candidíase oral e para prevenir o surgimento de tártaro dentário.

Posologia

Como usar?

Aplicar uma pequena quantidade de pó sobre as feridas bucais, de 8 em 8 horas, após as refeições ou, no caso dos bebês, após as mamadas.

No caso de o médico indicar bochechos, deve-se dissolver uma colher de café do pó em meio copo de água, enxaguar a boca e depois escovar os dentes.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Não existem efeitos colaterais registrados, porém, após aplicação do remédio pode surgir sensação de queimação nas feridas que desaparece ao fim de alguns minutos.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Não deve ser usado por mulheres grávidas ou durante a amamentação sem recomendação médica, nem por pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

O Albicon possui na sua fórmula benzocaína, bicarbonato de sódio e clorato de potássio que atuam na redução da acidez da boca, eliminando as bactérias e fungos que causam infecção, facilitando a cicatrização e diminuindo a dor.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

O uso deste remédio em crianças com menos de 2 anos deve ser feito somente após indicação do médico. No caso de existir insuficiência cardíaca congestiva, insuficiência renal, cirrose, pressão alta ou no caso de se tomar corticosteroide, deve-se avisar o médico antes de começar o tratamento.

Albicon trata herpes?

Não, Albicon não está indicado para o tratamento de herpes, pois não é um remédio antiviral. Nesses casos, deve ser um remédio específico como o Aciclovir, também conhecido como Zovirax.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

No caso de ser utilizada e ingerida uma quantidade superior à indicada, deve-se ir ao hospital, pois podem surgir sintomas como dificuldade a respirar, rigidez muscular, alteração dos batimentos do coração, diminuição da pressão arterial, náusea, vômito ou diarreia.

Composição

Cada 1 g de pó contém:

Benzocaína_________________________________ 0,006 g

Bicarbonato de sódio _________________________ 0,884 g

Clorato de potássio ___________________________ 0,11 g

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

Deve ser conservado em temperatura ambiente entre 15ºC e 30 ºC, protegido da luz ou umidade, até à data de validade indicada na embalagem.

Laboratório

Chiesi Farmacêutica Ltda

Dizeres Legais:

Albicon M.S.: 1.0058.0001 | Farm. Resp.: Dra. C. M. H. Nakazaki

< Albendazol < Albicon em pó > Albocresil >
publicidade