Aerogold

publicidade

Indicação

Para que serve?

Aerogold é indicado para crises de asma, bronquite crônica e enfisema, no tratamento e prevenção do espasmo brônquico, em crianças e adultos.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada de Aerogold deve ser indicada pelo médico pois vai depender do problema a tratar, da idade e da resposta de cada paciente. Porém, geralmente, a dose recomendada de Aerogold vai variar entre os 100 e os 200 mcg, o equivalente a 1 ou 2 inalações, de acordo com indicação médica.

O Inalador deve ser utilizado de acordo com as seguintes instruções de utilização: começar por retirar a tampa protetora do inalador e agitar vigorosamente para assegurar a completa mistura da solução. Seguidamente, retirar o ar dos pulmões fazendo uma expiração profunda, colocar o bocal do inalador entre os lábios e pressionar firmemente o inalador entre o indicador e o polegar e inspirar profundamente retendo o ar nos pulmões durante cerca de 10 segundos após a inalação, de modo a permitir uma boa penetração do aerossol nos pulmões. Em caso de necessidade de uma segunda inalação, repetir o procedimento descrito até aqui. Por fim, colocar a tampa de proteção no inalador.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Aerogold​ podem incluir aumento dos batimentos do coração, tremores ligeiros e dor de cabeça.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Aerogold está contraindicado para pacientes com alergia ao Sulfato de Salbutamol ou a algum dos componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Aerogold​ tem na sua composição Salbutamol, um broncodilatador que atua sobre adrenoreceptores da musculatura brônquica, sendo assim capaz de promover uma broncodilatação de curta duração e inicio de acção rápido. Assim, Aerogold é capaz de aliviar e prevenir sintomas de ataques asmáticos, bronquite crônica ou efisema.

Após administração, Aerogold​ tem uma duraçao de ação que varia entre as 4 e as 6 horas.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Aerogold​, deverá falar com o seu médico se estiver grávida, amamentando, ou se ficar grávida durante o tratamento, estiver a tomar outros medicamentos,

O inalador utilizado para a administração de Aerogold deve ser lavado pelo menos 1 vez por semana, para evitar o acumulo de sujeira.

O tratamento com Aerogold​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de inalação excessiva de Aerogold, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Cada dose de Aerogold contém:

Sulfato de Salbutamol __________________________ 120 mcg
- Equivalentes a 100 mcg de Salbutamol
Excipientes ____________________________________ 1 Dose

(Excipientes: Tetrafluoroetano (HFA134a)).

Interações Medicamentosas

Aerogold não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como beta-bloqueadores não seletivos, como propranolol, derivados xantínicos, esteroides, diuréticos e por hipóxia.

Laboratório

Glenmark Farmacêutica Ltda.

O genérico de Aerogold é o Sulfato de Salbutamol, porém outros remédios Broncodilatadores para o tratamento da asma e bronquite, podem ser o Aerolin xarope, Aeroflux​, Sulfato de Terbutalina, Aerolin Spray, Broncosedol, Berotec ou Aminofilina.

< Aeroflux < Aerogold > Aerolin >
publicidade