Adinos gel

publicidade

Indicação

Para que serve?

Adinos gel é indicado para lesões com origem inflamatória, no tratamento de dermatite atópica e seborreica de face e para doenças inflamatórias e pruriginosas de pele, em adultos e crianças com mais de 3 meses.

Posologia

Como usar?

Adinos gel deve ser aplicado de acordo com as indicações do seu médico, sendo recomendado aplicar uma fina camada do produto sobre a área afetada. Caso seja necessário, esta área pode ser coberta após a aplicação de Adinos gel.

Para adultos, é recomendado que Adinos gel seja aplicado 3 vezes por dia, e para crianças, é recomendado que Adinos gel seja aplicado 1 vez por dia. O tratamento com Adinos gel nunca deve exceder as 2 semanas de tratamento.

Para o tratamento de dermatoses onde seja necessário o uso de curativo oclusivo, é recomendado cobrir a área afetada com plástico ou celofane após a aplicação de Adinos gel, deixando atuar durante o tempo indicado pelo médico.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Adinos gel incluem dilatação das paredes dos vasos sanguíneos nas áreas de aplicação, tornando-os mais visíveis, a pele rosada e mais fina, agravamento das espinhas, ressecamento da pele, dermatite de contato, prurido e aumento da ocorrência de infecções secundárias por fungos.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Adinos gel está contraindicado para o tratamento de lesões tuberculosas, sifilíticas e virais, para crianças com menos de 3 meses de idade e para pacientes com alergia à Desonida ou a outros componentes da fórmula.

Adinos gel nunca deve ser utilizado nos olhos ou em áreas próximas.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Adinos gel é um creme para uso tópico que tem na sua composição Desonida, um corticosteroide capaz de atuar em dermatoses sensíveis e que apresenta propriedades anti-inflamatórias e antipruriginosas.

O inicio de ação de Adinos gel depende de diversos fatores, como da dose utilizada, do tempo de aplicação, da área a ser tratada, da espessura da pele e de outras condições patológicas ou não da pele. No entanto, são esperados resultados cercad de 7 dias após o início do tratamento com Adinos gel.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Adinos gel​, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando ou se estiver a tomar outros medicamentos.

Antes e após a aplicação de Adinos gel​ deve lavar sempre cuidadosamente as mãos. além disso, o uso de Adinos gel​ em lesões abertas ou em áreas extensas deve ser cuidadosamente monitorizado, uma vez que nestes casos o risco de toxicidade é maior.

O tratamento com Adinos gel​​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de utilização excessiva de Adinos gel​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Cada 1 grama de Adinos gel creme contém:

Desonida __________________________________ 0,5 mg
Excipientes ________________________________ 1 grama

(Excipientes: lactose, proteína do leite, acriloildimetiltaurato de amônio, esteres de sorbitol e mono-di-triglicerídeos derivados de óleo de colza, triéster fosfórico de álcool laurílico etoxilado, petrolato líquido, palmitato de isopropila, metilparabeno, etilparabeno, butilparabeno, propilparabeno, isobutilparabeno, fenoxietanol, edetato dissódico di-hidratado, acetato de racealfatocoferol, propilenoglicol, água purificada, ácido cítrico e hidróxido de sódio).

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso ocorra o esquecimento da aplicação de uma dose de Adinos gel​​ deverá aplicar a dose esquecida logo que se lembre. No entanto, as doses de Adinos gel nunca devem ser aplicadas em dobro ou em horários muito próximos.

Adinos gel pode ser usado em bebês?

Adinos gel pode ser usado em bebês com mais de 3 meses de idade, podendo ser usado algumas vezes no tratamento de inflamações provocadas pelo uso da fralda.

Adinos gel é antibiotico?

Adinos gel não é um antibiótico, sendo apenas um medicamento corticosteroide que atua como anti-inflamatório e antipruriginoso em dermatoses sensíveis a corticosteroides.

Laboratório

Aché

 - SAC 0800 701 6900

O genérico de Adinos gel é a Desonida, porém outros cremes anti-inflamatórios podem ser Trok-G ou Quadriderm.

Dizeres Legais:

MS: 1.0573.0378
Farm. Resp.: Gabriela Mallmann

publicidade