Acular colírio

Atualizado em: Março 2018


publicidade

Indicação

Para que serve?

O Acular é indicado para alívio dos sinais e sintomas da conjuntivite alérgica, para tratamento e profilaxia da inflamação em pessoas que se submeteram a cirurgias oculares e cirurgias de extração de catarata e para o tratamento da dor ocular.

Posologia

Como usar?

Para alívio dos sinais e sintomas da conjuntivite alérgica, a dose recomendada usualmente é de 1 gota aplicada nos olhos afetados, quatro vezes ao dia.

Para profilaxia e redução da inflamação após cirurgias oculares e cirurgias de extração de catarata, a dose recomendada é de 1 gota aplicada nos olhos afetados, três ou quatro vezes ao dia, iniciando 1 dia antes da cirurgia e continuando por 3 a 4 semanas após a cirurgia.

Para tratamento da dor ocular, a dose recomendada é de 1 gota aplicada nos olhos afetados, quatro vezes ao dia, até que a dor pare ou por até 5 dias.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso deste medicamento são dor e irritação passageiras nos olhos, após a aplicação do medicamento, visão borrada, conjuntivite, inflamação da íris, depósitos de proteínas na córnea, sangramento da retina, edema de retina, sensação de ardor nos olhos, coceira dos olhos, trauma ocular, pressão intraocular e dor de cabeça.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Este remédio é contraindicado para pessoas que apresentam alergia a qualquer um dos componentes da sua fórmula.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Para não contaminar o colírio deve-se evitar o contacto do frasco conta-gotas com qualquer superfície, incluindo o olho.

Se for necessário utilizar outros colírios juntamente com Acular, deve-se aguardar cerca de 5 minutos entre a aplicação de cada medicamento.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

O Acular colírio é uma solução oftálmica que apresenta ação anti-inflamatória e antialérgica, que começa agir logo após a aplicação nos olhos.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em geral as superdoses não provocam problemas agudos.

Se, acidentalmente, for ingerido, deve-se beber bastante líquido e procurar orientação médica.

Composição

Cada mL de Acular contém:

Cetorolaco trometamol____________________________5 mg

Veículo____________________________________q.s.p. 1 mL

(Veículo: cloreto de benzalcônio, edetato dissódico, octoxinol 40, cloreto de sódio, hidróxido de sódio e/ou ácido clorídrico para ajuste do pH e água purificada).

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

Após aberto, este medicamento só é válido por 60 dias, por isso é aconselhável anotar a data de abertura na embalagem.

Laboratório

Allergan

Allergan Produtos Farmacêuticos LTDA: - SAC: 0800 14 4077

< Actonel < Acular colírio > Adalat >
publicidade