Accuvit Polivitaminico

Atualizado em: Janeiro 2018


publicidade

Indicação

Para que serve?

Accuvit é um suplemento vitamínico e mineral indicado como antioxidante e vitamínico, em dietas restritivas ou inadequadas de vitaminas C e E, em adultos.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada de Accuvit para adultos é de um comprimido por dia, ou segundo orientação médica, nunca excedendo a dose máxima de 1 comprimido por dia.
Os comprimidos de Accuvit devem ser engolidos inteiros, sem partir ou mastigar, com um copo de água.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Accuvit incluem náuseas, vômitos ou diarreias. Para além disso, Accuvit pode provocar uma coloração mais amarelada da urina, devido à presença de Riboflavina na sua composição.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Accuvit está contraindicado para pacientes com hipoprotrombinemia, deficiência de vitamina K, anemia por deficiência de ferro, pedras ou doenças nos rins, doenças relacionadas com a retenção de ferro e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Accuvit é um complexo multivitamínico, com vitaminas e nutrientes, que lhe conferem propriedades antioxidantes que previnem os danos nas células e combate o excesso de radicais livres.

As vitaminas e nutrientes são fundamentais para o bom funcionamento do corpo, e os suplementos vitamínicos podem ser uma ótima opção para dietas desbalanceadas ou para casos em que existem necessidades nutricionais diferentes.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Accuvit​, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver deficiência de glicose-6-fosfatodesidrogenase ou se estiver a tomar outros medicamentos.

Se for fazer exames laboratóriais enquante se encontra a tomar Accuvit, deve informar o seu médico, uma vez que este suplemento pode interferir com o resultado de diversos exames como: dosagem de açúcar, glicemia, glicosúria, transaminases, creatinina, desidrogenases lática, ácido úrico, bilirrubina, carbamazepina, acetaminofeno e sangue oculto em fezes.

O ácido ascórbico presente em Accuvit pode causar uma maior absorção de alumínio, o que conduz a um aumento dos seus níveis no sangue.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Accuvit​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Cada comprimido de Accuvit contém:

Ácido Ascórbico - Vitamina C _____________________ 300 mg
Acetato de Racealfatocoferol - Vitamina E ___________ 100 UI
Betacaroteno _________________________________ 10.000 UI
Zinco - Óxido de Zinco ____________________________ 25 mg
Cobre - Óxido Cúprico _____________________________ 2 mg
Riboflavina _____________________________________ 50 mg
Selênio - Selenato de Sódio _______________________ 0,1 mg
Excipientes ______________________________ 1 Comprimido

(Excipientes: Amido, Celulose Microcristalina, Dióxido de Titânio, Hipromelose, Estearato de Magnésio, Dióxido de Silício, Crospovidona, corante amarelo FDC nº6 laca de Alumínio, Laurilsulfato de Sódio, aroma de laranja, talco, Macrogol, Fosfato de Cálcio Dibásico di-hidratado e Petrolato Líquido).

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso ocorra o esquecimento de uma dose de Accuvit, deverá saltar a dose esquecida e tomar apenas a dose do horário seguinte.

Interações Medicamentosas

Accuvit não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como Varfarina, Salicilatos, Cianoco Balina - Vitamina B12, Dissulfiram, Desferroxamina, Mexiletina, Barbitúricos, Anticoncepcionais orais, Tetraciclina, Corticoesteroides, Ácido Acetilsalicílico, Primidona, Calcitonita, Paracetamol, Flufenazida, Ácido Acetilsalicílico, Aminoácidos contendo Hidróxido de Alumínio, Derivados da Cumarina, Colestiramina, Colestipol ou Orlistate.

Accuvit engorda?

Accuvit não engorda, pois pode provocar náuseas, vômitos ou diarreias, que a longo prazo, pode levar à perda de peso.

Accuvit é bom para o cabelo?

Accuvit é bom para o cabelo, uma vez que tem na sua composição vitaminas e minerais, entre os quais Vitamina C, Zinco, Vitamina E e Magnésio, que fortalecem os cabelos e as unhas.

Accuvit é bom para a pele?

Accuvit é bom para a pele, uma vez que é um antioxidante e um vitamínico. Os antioxidantes ajudam a combater os radicais livres e protegem os danos provocados pela oxidação, ajudando a retardar o envelhecimento da pele.

Laboratório

Aché

 - SAC 0800 701 6900

Outros suplementos alimentares, além de Accuvit Polivitaminico, podem ser Geriplus, Dorical, Nutrimaiz ou Stressan.

Dizeres Legais:

MS: 1.0573.0206
Farm. Resp.: Gabriela Mallmann

< Acarsan < Accuvit Polivitaminico > Aceclofenaco >
publicidade