Abilify Mycite

Atualizado em: Janeiro 2018


publicidade

Indicação

Para que serve?

O Abilify Mycite é indicado no tratamento da esquizofrenia e transtorno bipolar do tipo I em adultos, isolado ou em combinação com outro medicamentos, assim como em alguns casos de depressão major em combinação com outros medicamentos.

Posologia

Como usar?

O Abilify MyCite é composto por um comprimido de aripiprazole e um sensor, uma espécie de penso que deteta o sinal do sensor e um aplicativo compatível com o smartphone, que disponibiliza a informação.

A toma de Abilify MyCite pode ser feita com ou sem refeições, ingulindo o comprimido inteiro. A dose depende do problema a tratar:

Esquizofrenia:

  • Dose inicial: 10-15 mg/dia
  • Dose recomendada: 10-15 mg/dia
  • Dose máxima: 30 mg/dia

Mania bipolar:

  • Dose inicial: 10-15 mg/dia
  • Dose recomendada: 15 mg/dia
  • Dose máxima: 30 mg/dia

Desordem depressiva major (terapia adjuntiva):

  • Dose inicial: 2-5 mg/dia
  • Dose recomendada: 5-10 mg/dia
  • Dose máxima: 15 mg/dia

O comprimido é detetado cerca de 30 minutos após a ingestão, mas pode demorar até 2 horas a ser detetado pelo smartphone. Se por acaso o medicamento nao for detetado, a dose não deve ser repetida.

O penso deve ser aplicado quando o aplicativo do celular o indicar, no lado esquerdo do corpo, logo acima do limite inferior das costelas, evitando áreas onde a pele está inflamada ou irritada e deve ser mudado semanalmente ou mais cedo, conforme necessário. No entanto, esta informação é sempre disponibilizada pelo aplicativo do celular, para ajudar a guiar o paciente.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos adversos mais comuns são náusea, vômito, prisão de ventre, dor de cabeça, vertigem, fadiga, ansiedade, sedação, agitação, contrações musculares involuntárias, insônia, produção excessiva de saliva, boca seca, tremores, aumento do peso, infecções na nasofaringe ou inquietação.

Contraindicações

Quando não devo usar?

O Abilify MyCite é contraindicado em pessoas com alergia ao aripiprazol ou a qualquer componente do medicamento.

Além disso, deve ser utilizado com precaução em doentes com doença cardiovascular, doença cerebrovascular, situações que predispõem para hipotensão, como desidratação, hipovolemia e tratamento com medicamentos antihipertensores, ou hipertensão.

Este medicamento também não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Em caso de irritação da pele, deve-se remover o patch imediatamente.

Caso o medicamento não seja detetado pelo aplicativo, a dose não deve ser repetida.

Laboratório

.

< Abilify comprimidos < Abilify Mycite > Abrilar >
publicidade